Lula elogia decisão de Marina Silva de deixar comissão no Senado após discussão

Durante uma audiência pública na terça-feira (27.mai), Marina Silva e o senador Marcos Rogério, presidente da comissão, protagonizaram um embate
Por: Brado Jornal 28.mai.2025 às 10h11 - Atualizado: 28.mai.2025 às 10h12
Lula elogia decisão de Marina Silva de deixar comissão no Senado após discussão
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em um telefonema, o presidente Lula elogiou a atitude da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por se retirar de uma audiência no Senado após enfrentamentos com parlamentares. Ele afirmou que a saída dela da reunião o fez sentir-se aliviado, considerando a decisão acertada diante do tratamento recebido. Lula está se recuperando de um quadro de labirintite, identificado na última segunda-feira (26.mai).

De acordo com a assessoria de Marina, o presidente aprovou a postura da ministra frente aos embates com os senadores Plínio Valério (PSDB-AM), Omar Aziz (PSD-AM) e Marcos Rogério (PL-RO), este último presidente da Comissão de Infraestrutura.

O que aconteceu;

Durante uma audiência pública na terça-feira (27.mai), Marina Silva e o senador Marcos Rogério, presidente da comissão, protagonizaram um embate. A discussão começou com questionamentos de Omar Aziz sobre a rodovia BR-319, gerando trocas de farpas que travaram a sessão por minutos. Marcos Rogério resistiu em dar à ministra o direito de resposta.

Marina declarou: “O senhor gostaria que eu fosse uma mulher submissa, mas eu não sou. Eu vou falar”. Irritado, Marcos Rogério retrucou: “Agora é sexismo, ministra? Me respeite, ministra. Se ponha no teu lugar”.

A sessão virou um tumulto. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), presente no local, interveio: “O que é isso, presidente? Que desrespeito é esse com a ministra? Ponha-se o senhor no seu lugar”. Marcos Rogério rebateu: “Vossa excelência não venha atribuir a este presidente que é sexista. Eu não sou sexista. A senhora veio a essa comissão para tumultuar”.

Em outro momento, Plínio Valério, que já mencionou em um evento de empresários o desejo de “enforcar” Marina, afirmou: “A mulher merece respeito, a ministra, não”. Após essa fala, Marina Silva deixou a audiência.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição entre pré-candidatos
Levantamento Genial/Quaest revela altos índices de rejeição para petista e filho do ex-presidente na corrida presidencial de 2026
Senado rejeita resolução contra ações militares na Venezuela
Voto decisivo de J.d. Vance garante vitória para Trump por 51 a 50
Venezuela restabelece acesso ao X após mais de um ano de bloqueio imposto por Maduro
Plataforma volta a funcionar desde 13 de janeiro de 2026, com líderes chavistas retomando publicações; medida ocorre em contexto de mudanças políticas após captura do ex-presidente
Lula reúne Moraes, PF e Receita após inquérito sobre vazamento
Encontro no Planalto discute crime organizado em meio a investigação aberta por Moraes no caso Master
Wagner oferece vaga de suplente a Coronel para evitar divisão na chapa ao Senado em 2026
Petista tenta acordo com aliado do PSD para manter união da base aliada na Bahia e evitar confronto interno
Carregando..