Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (17.jun.2025) manter a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022
Por: Brado Jornal 18.jun.2025 às 07h54
Moraes rejeita pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid
© Lula Marques/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (17.jun.2025) manter a validade da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. A decisão nega o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, na segunda-feira (16.jun.2025), solicitou a anulação do acordo, alegando que Cid mentiu em depoimentos e violou o sigilo da delação. A íntegra da decisão está disponível (PDF – 209,6 kB).

A defesa de Bolsonaro baseou o pedido em mensagens reveladas pela revista Veja, publicada em 12 de junho, que mostram conversas entre Cid e uma pessoa próxima ao ex-presidente, via perfil @gabrielar702 no Instagram. Segundo os advogados, as mensagens comprovariam que o delator quebrou o sigilo e prestou informações falsas em audiência, justificando a rescisão do acordo.

Além de rejeitar a anulação, Moraes determinou uma acareação entre Mauro Cid e o general Walter Braga Netto, marcada para 24 de junho, para esclarecer divergências em depoimentos relacionados ao mesmo inquérito, que investiga os eventos pós-eleições de 2022, culminando nos atos de 8 de janeiro de 2023.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gilmar Mendes nega existência de “ditadura da toga” no STF
Decano rebate críticas de Tarcísio e atos da oposição sobre “tirania” judicial
Ciro Gomes enfrenta pedido de prisão por ofensas a Janaína Farias
Ministra Gleisi Hoffmann respalda ação contra ataques considerados machistas
Senador Otto Alencar descarta anistia irrestrita e defende punição a ataques contra democracia
Presidente da CCJ do Senado critica proposta em tramitação na Câmara e reforça compromisso com a justiça
Moradores de Cidade Nova Vivem Sob Ameaça de Extorsão por Pix de Falsos Traficantes na Bahia
Aumento de Intimidações por Telefone Gera Pânico no Bairro
Tarcísio é criticado por Rui Costa após ataques ao STF e defesa de Bolsonaro
Declarações do governador de São Paulo geram polêmica com ministro da Casa Civil
Carregando..