Apresentador detona Bolsonaro por condecorar Kassab após críticas severas; assista

Oliveira abriu seu comentário relembrando as acusações de Bolsonaro contra Kassab
Por: Brado Jornal 21.jun.2025 às 12h31
Apresentador detona Bolsonaro por condecorar Kassab após críticas severas; assista

No dia 18 de junho de 2025, o apresentador Thimoteo Oliveira, do programa Brado Jornal da Brado Rádio, criticou a entrega de uma medalha por Jair Bolsonaro a Gilberto Kassab, presidente do PSD. Oliveira destacou que, em maio de 2024, Bolsonaro acusou Kassab de responsabilidade pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como "Clezão", e pela prisão de inocentes dos atos de 8 de janeiro de 2023. No entanto, Bolsonaro condecorou Kassab com a "medalha dos 3is" (imbrochável, imorrível e incomível). 

Thimoteo Oliveira afirmou: "O Bolsonaro, ano passado, em maio de 2024, criticou o governador, o Kassab, fez críticas pesadas e queria que você assistisse.

E ontem, ele entregou a mesma medalha que ele entrega pra todo mundo, aquela medalha dos 3 is, é com essas besteiras do Bolsonaro." Ele questionou a mudança de postura: "Você não disse lá no Kassab quando você entregou a medalhinha, que ele era o responsável pela morte do Clezão? Pela prisão de inocentes. Hoje você está celebrando, entregando medalha pra ele, que que mudou em Bolsonaro?"

Oliveira também criticou os apoiadores de Bolsonaro: "Eu vou dizer pra você negócio presidente Bolsonaro nessa câmera que o senhor não tem vergonha, não tem vergonha de tratar o povo como seus seguidores no caso, como jumentos, porque eu vou repetir o que disse ontem aqui no programa, quem depois de tudo, depois de semana passada, daquele interrogatório continua te apoiando é jumento." Ele descreveu os bolsonaristas com a metáfora: "O gato já está na caixa podre, em estado de putrefação, o cheiro terrível, de carniça, mas os que estão de fora estão achando que o gato está soltando gases pra enganar o inimigo pra dizer que ele está morto e a qualquer momento ele vai pular na caixa."

O apresentador mencionou que a entrega da medalha foi divulgada pela jornalista Fernanda Salles: "Isso foi divulgado exclusivamente pela jornalista exemplar Fernanda Salles, que fez essa denúncia inicialmente. Ele entregou lá na correria e os jornais não soltaram." Ele também criticou deputados bolsonaristas, como Nikolas Ferreira, e questionou a ausência de avanços na anistia aos presos do 8 de janeiro: "Cadê a pauta anistia dos presos lá do dia 8 de janeiro? Cadê?" Oliveira finalizou questionando a credibilidade de Bolsonaro: "Você vê algum tipo de credibilidade, nesse cidadão aí? Não estou falando do Kassab não. Estou falando do Bolsonaro, que disse isso no vídeo há pouco do ano passado, depois está abraçando o Kassab, entregando medalhinha ainda."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Governador da Bahia rejeita enquadramento de facções como terroristas
Jerônimo Rodrigues critica proposta e defende unidade na segurança pública
Fábricas ilegais de armas em São Paulo e Minas Gerais fornecem fuzis ao Comando Vermelho no Rio de Janeiro
Esquema de produção industrial de fuzis falsos é desmantelado pela PF em operação que revela rede de suprimentos para facções criminosas
Aliados de Bolsonaro preveem ida à Papuda na próxima semana
Expectativa de transferência após decisão do STF divide opiniões na Corte e no entorno do ex-presidente
Polícia federal examina repasses de 92 parlamentares por determinação de Dino e avalia instauração de apurações adicionais
Parlamentares e Cidades Buscam Corrigir Aplicação de Recursos Após Revelação de Apurações
Carregando..