Em meio a novas críticas de Elon Musk ao pacote fiscal do governo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), insinuou, nesta terça-feira (1º.jul.2025), a possibilidade de deportar o bilionário, que nasceu em Pretória, África do Sul, e se naturalizou americano em 2002. A declaração foi feita em resposta a um jornalista que questionou a origem do empresário.
Trump também mencionou o uso do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) para avaliar os subsídios concedidos às empresas de Musk, como SpaceX, Tesla e X (antigo Twitter), sugerindo que a revisão poderia gerar grande economia aos cofres públicos. “Eu não sei. Acho que vamos precisar olhar. Acho que vamos ter que colocar o Doge contra o Elon. Você sabe o que é o Doge? O Doge é o monstro que pode voltar e comer o Elon. Isso não seria terrível?”, disse.
As tensões surgiram após Musk intensificar críticas ao projeto de lei de redução de impostos e gastos, chamado por Trump de “Big Beautiful Bill”. O pacote foi aprovado no Senado americano na mesma terça-feira, por 51 a 50 votos, com o desempate do vice-presidente J.D.
Vance (Partido Republicano). Musk, que deixou a Casa Branca em 30 de maio de 2025, começou a questionar a proposta quatro dias depois.O comentário de Trump foi feito antes de sua viagem à Flórida, onde participou da inauguração de um centro de detenção para imigrantes, conhecido como “Alligator Alcatraz”. Musk, um dos empresários mais influentes dos EUA, é natural de uma das três capitais da África do Sul e comanda gigantes da tecnologia. A informação é da Reuters.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...