A vereadora Zoe Martínez (PL), de São Paulo, protocolou um projeto de lei para classificar o rapper norte-americano Kanye West como persona non grata na cidade, devido a polêmicas relacionadas à apologia ao nazismo. O artista tem um show agendado na capital paulista para 29 de novembro, anunciado por ele nas redes sociais na última segunda-feira (1º).
O projeto destaca a música “Heil Hitler”, lançada recentemente por Kanye West, que exalta o regime nazista e menciona figuras históricas ligadas a crimes contra a humanidade. “Ao lançar uma obra com esse título e conteúdo, Kanye West incorre em clara apologia ao nazismo. São Paulo, uma das cidades mais diversas e acolhedoras do mundo, não pode se calar diante de manifestações que atentam contra os valores democráticos e os direitos humanos", afirmou Zoe Martínez no texto da proposta.
A vereadora complementa: “Permitir que um agente público ou cultural cometa, sem consequências, atos que glorifiquem ou minimizem esse regime é um desserviço à memória histórica e uma afronta aos compromissos civilizatórios que sustentam nossa democracia.”
Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal, Kanye West será considerado “indesejado” em São Paulo, o que pode gerar impacto diplomático negativo para o rapper.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...