Na noite de quarta-feira, 30 de julho de 2025, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, compareceu à Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Torcedor declarado do Corinthians, Moraes foi flagrado fazendo um gesto obsceno, mostrando o dedo médio, em um momento registrado e divulgado pelo jornal Estadão. A imagem rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.
No mesmo dia, Moraes foi alvo de sanções impostas pelos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky, que pune estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos. A medida proíbe o ministro de entrar em território norte-americano, bloqueia possíveis bens ou contas nos EUA e pode complicar interações com empresas do país, como operadoras de cartões de crédito.
A chegada de Moraes ao estádio também foi capturada em vídeo, compartilhado pelo site Trivela nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece sorrindo e acenando antes do gesto polêmico. O registro, feito por Fabio Lazaro, mostra o ministro no ambiente do clássico:
“E o Ministro Alexandre de Moraes está presente na Neo Química Arena para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela Copa do Brasil.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...