Neste domingo (27), milhares de pessoas se reuniram no Farol da Barra, em Salvador, para a "Marcha pela Liberdade", uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato, que começou às 9h, foi organizado pelo deputado federal Capitão Alden (PL) e pelo deputado estadual Diego Castro (PL), contando também com a participação do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), do vereador Cezar Leite (PL) e de militantes bolsonaristas.
Os organizadores destacam que o protesto é pacífico e busca expressar descontentamento com decisões judiciais de Moraes, como as medidas cautelares impostas a Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais. Além disso, os manifestantes pedem a anistia para os presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. “A Marcha pela Liberdade é uma resposta da população contra o que consideramos autoritarismo judicial e em defesa da democracia”, afirmou Leandro de Jesus em suas redes sociais.
O evento, que reuniu participantes com bandeiras do Brasil e vestindo verde e amarelo, é parte de uma série de mobilizações convocadas por apoiadores de Bolsonaro em diversas cidades do país. A Polícia Militar não divulgou estimativas oficiais sobre o número de presentes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...