O chefe da Casa Civil, Rui Costa, declarou na segunda-feira, 8, durante entrevista à GloboNews, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demonstrou desequilíbrio ao criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chamando-o de “tirano” e “ditador”. Segundo Costa, Tarcísio “se perdeu completamente” ao intensificar sua defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a implementação do tarifaço e o que ele descreveu como uma “agressão” do governo dos Estados Unidos.
“Então isso não corresponde à tradição do que é um governo de São Paulo”, disse Rui Costa, destacando que as ações de Tarcísio, na visão dele, não refletem a postura esperada do líder do maior estado do Brasil. “O que nós vimos ontem é uma pessoa, me desculpe, desequilibrada, atacando o ministro da Suprema Corte, atacando as instituições do País”, completou o ministro.
Rui Costa também abordou a baixa adesão às manifestações pró-governo durante o feriado da Independência, afirmando que o apoio ao governo é medido pela aprovação popular aos programas do Executivo e pelas pesquisas de avaliação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O governo de São Paulo, procurado, optou por não comentar as declarações de Rui Costa.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...