Na manhã desta quinta-feira (11.set.2025), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou seu perfil na rede social X, anteriormente chamada de Twitter, para publicar mensagens em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As postagens ocorreram no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue com o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus, acusados de suposta tentativa de golpe de Estado.
Em uma das mensagens, o parlamentar declarou: “Querem nos calar e nos tornar mansos. Podem nos chamar de extremistas, mas não recuaremos.” Em outro post, Nikolas reforçou: “Que venha a extrema-direita que tanto temem.”
O STF avalia o processo contra Bolsonaro e os demais acusados. Na sessão de quarta-feira (10.set.2025), o ministro Luiz Fux divergiu do relator, Alexandre de Moraes, defendendo a anulação do processo por considerar que os réus não possuem foro privilegiado para julgamento direto no Supremo. Já Moraes e o ministro Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro, apontado como líder de uma “organização criminosa”. Caso condenado, o ex-presidente pode enfrentar uma pena que varia de 12 a 43 anos de prisão, conforme as acusações.
A sessão desta quinta-feira (11.set.2025), com início às 14h, contará com os votos da ministra Cármen Lúcia e do presidente do colegiado, ministro Cristiano Zanin.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...