Jair Bolsonaro comunicou a pessoas próximas nesta semana que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será o candidato apoiado por ele na eleição presidencial de 2026.
Trata-se da primeira vez que o ex-presidente, atualmente detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília, declara publicamente a intenção de lançar um dos filhos na disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo Bolsonaro, Flávio, seu primogênito, ganhará força política nacional ao assumir o papel de pré-candidato e intensificar viagens pelo país. O ex-presidente considera que o senador tem condições de unir o campo da direita e conta com importantes palanques regionais, especialmente os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Cláudio Castro (PL-RJ).
Na avaliação do núcleo bolsonarista, Flávio transmite maior previsibilidade ao mercado e à classe política por ter perfil mais moderado que os irmãos Carlos e Eduardo.
Com a definição, o senador deve ampliar a agenda nacional e assumir a linha de frente dos confrontos com o presidente Lula, que buscará a reeleição.
No novo arranjo familiar e partidário, o cenário mais provável é que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro dispute uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal e que a vice-presidência na chapa de Flávio seja oferecida a um nome indicado por partidos do centro.
Do lado do governo, dirigentes do PT defendem a manutenção de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa de Lula em 2026.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...