Nesta sexta-feira (19), o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Capitão Alden (PL), declarou que não apoiará a candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia. O parlamentar argumentou que o Estado precisa de um palanque para a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência em 2026, anunciada no início do mês com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Alden afirmou que só consideraria uma aliança com Neto se o ex-prefeito de Salvador respaldasse a candidatura de Flávio.
Como militar, Alden destacou sua disciplina e fidelidade à hierarquia, afirmando que seguirá a orientação de Jair Bolsonaro. "Defenderei um palanque na Bahia para Flávio Bolsonaro, e isso só será viável com o PL forte no Estado", disse. Para ele, o União Brasil não representa a transformação desejada pela direita e, embora aceite uma aliança, exige que o PL tenha protagonismo na chapa majoritária. O deputado sugeriu o ex-ministro João Roma como candidato próprio, argumentando que apenas assim o bolsonarismo terá espaço na Bahia.
Alden lembrou que, nas eleições municipais recentes, o PL abriu mão de candidaturas próprias para apoiar o União Brasil, contribuindo para vitórias em várias cidades. Agora, ele cobra reciprocidade. "É hora de o União Brasil nos apoiar, fortalecendo o PL na Presidência e no governo estadual, para promover a mudança que a Bahia precisa", concluiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...