Partido Novo oficializa apoio à reeleição de Tarcísio de Freitas e confirma Ricardo Salles como pré-candidato ao Senado

Reunião no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (26) selou parceria sem lançamento de nome próprio ao governo paulista; governador elogia quadros e propostas da legenda e destaca construção de legado conjunto
Por: Brado Jornal 26.fev.2026 às 21h00
Partido Novo oficializa apoio à reeleição de Tarcísio de Freitas e confirma Ricardo Salles como pré-candidato ao Senado
Reprodução
O Partido Novo anunciou nesta quinta-feira (26 de fevereiro de 2026) que não lançará candidato próprio ao governo de São Paulo nas eleições de 2026 e decidiu apoiar a reeleição do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A legenda também confirmou a pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) a uma das duas vagas ao Senado pelo estado.

O acordo foi fechado durante encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença de Tarcísio de Freitas, Ricardo Salles (ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro e cotado anteriormente para disputar o governo estadual), o presidente estadual do Novo Fernando Meira (ou Fernando Henrique Meira de Castro), o deputado estadual Leonardo Siqueira e o presidente nacional da sigla Eduardo Ribeiro.

Em vídeo gravado logo após a reunião, Tarcísio de Freitas expressou entusiasmo com a aliança, destacando a admiração pela qualidade dos quadros do Novo, pela atuação de seus parlamentares, pela consistência das propostas e pelo compromisso com São Paulo e o Brasil. "É uma alegria muito grande receber esse apoio do Novo hoje [...] tenho certeza de que juntos nós vamos fazer um excelente trabalho para construir um grande legado", afirmou o governador.

A parceria prevê contrapartida: o apoio do Novo à reeleição de Tarcísio inclui endosso a candidatos a deputado federal da legenda, fortalecendo a composição para a Câmara dos Deputados.

A decisão representa o primeiro apoio oficial declarado à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas para um novo mandato no Palácio dos Bandeirantes. Com a saída de Ricardo Salles da disputa pelo governo, o Novo concentra esforços na vaga ao Senado, onde o deputado federal busca uma das duas cadeiras em jogo em 2026.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após atacar o Papa Leão XIV, Trump publica montagem em que se representa como Jesus Cristo
Imagem gerada por IA mostra o presidente dos EUA vestido com túnica branca e vermelha, abençoando um doente, cercado por enfermeira, militar e símbolos patrióticos americanos
Deputado federal Amom Mandel protocola PEC para transformar vereadores de cidades pequenas em conselheiros sem salário fixo
Proposta prevê que vereadores de municípios com até 30 mil habitantes recebam apenas ajuda de custo por sessão, sem remuneração mensal fixa
Alexandre Ramagem é detido por autoridades migratórias nos Estados Unidos
Ex-deputado cassado é preso pelo ICE em Orlando por questões migratórias enquanto estava foragido da Justiça brasileira.
MBL realiza novo protesto contra o Banco Master e o STF na Avenida Paulista
Manifestação, denominada Marcha contra a Corrupção, ocorreu neste sábado, 11 de abril de 2026, com críticas ao ministro Alexandre de Moraes e pedidos de delação de Daniel Vorcaro
Ronaldo Caiado deixa governo de Goiás com ao menos 10 parentes em cargos
Ex-governador afirma que todas as nomeações seguem a lei e foram aprovadas pela Procuradoria-Geral do Estado.
Renan Santos lota evento para lançamento de pré-candidatos no Maranhão
Pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Missão realiza ato em Imperatriz com grande público presente
Carregando..