Inscrições para o IngreSSAr podem ser realizadas no Salvador Norte Shopping até sexta (30)

O serviço estará disponível no local até esta sexta-feira (30), das 10h às 16h
Por: Brado Jornal 29.jun.2023 às 16h02
Inscrições para o IngreSSAr podem ser realizadas no Salvador Norte Shopping até sexta (30)
Foto: Bruno Concha/Secom

Com o objetivo de auxiliar jovens de 16 a 29 anos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular, o programa IngreSSAr, da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (Spmj), montou um balcão no piso L1 do Salvador Norte Shopping para facilitar as inscrições dos alunos. O serviço estará disponível no local até esta sexta-feira (30), das 10h às 16h. 

 

Victor Manuel de Castro, de 20 anos, morador de Amaralina e estudante de um colégio público do bairro da Pituba, aproveitou para se inscrever no programa. “Fiz o Enem, mas tive alguns problemas e não completei a prova. Estou me inscrevendo e sinto que agora vai”, brincou o garoto. 

 

De acordo com a titular da pasta, Fernanda Lordêlo, o balcão é um facilitador para os indivíduos interessados em participar do curso, uma vez que os mesmos conseguem concluir todas as etapas sem a necessidade de ir até o órgão, no bairro do Comércio. “Essa é mais uma forma para realizar a inscrição no IngreSSAr, com mais comodidade. As pessoas que trafegam na área de abrangência do shopping conseguem concluir as duas etapas do processo de inscrição no mesmo local, sem precisar se deslocar para a sede da SPMJ”, explica a secretária. 

 

Atualmente, 1 mil vagas estão sendo oferecidas pelo projeto. Pela internet, as inscrições vão até às 23h59 do dia 1º de julho, através do site www.ingressar.salvador.ba.gov.br, onde também é possível consultar o edital. Em seguida, os interessados devem entregar a documentação na sede da SPMJ, localizada na Avenida Estados Unidos, 397, Condomínio Cidade do Salvador, 5º andar, até o dia 5 de julho, das 9h às 16h. 

 

Quem pode participar – Podem participar do IngreSSAr jovens entre 16 e 29 anos, moradores de Salvador ou residentes das regiões metropolitanas do munícipio, estudantes ou oriundos da rede pública de ensino da capital, beneficiários pelo programa Bolsa Família, que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do ensino médio ou da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública de ensino. Também podem ser contemplados bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio, cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham renda familiar de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo, conforme decreto nº 6.135 de 26 de julho de 2007. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança pública sob governo Jerônimo Rodrigues impede manutenção de internet, aponta caso de Pedro Valente
Ao buscar a ouvidoria da Tim, Pedro foi atendido por um robô que informou que seu protocolo segue em análise, sem previsão de solução
Nova Sussuarana ganha contenção de encosta e segurança para moradores
O prefeito Bruno Reis destacou a importância da obra para a segurança da comunidade
Falece aos 97 anos o ex-deputado federal Luiz Moreira, ícone da política e comunicação baiana
Luiz Moreira teve uma trajetória política de destaque, sendo eleito deputado federal por quatro mandatos consecutivos representando a Bahia.
Servidores do Judiciário baiano entram em greve por tempo indeterminado a partir de segunda
Para intensificar a pressão pela aprovação do PL, está marcada uma mobilização na terça-feira (13), às 14h, na sede da Alba
Bahia adia classificação na Libertadores após derrota em casa para o Nacional
O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado (10), às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada
Carregando..