Semop divulga balanço de operação que remove sucatas das vias públicas

Foram recebidas 203 denúncias por meio do Fala Salvador
Por: Brado Jornal 06.jul.2023 às 17h58
Semop divulga balanço de operação que remove sucatas das vias públicas
Bruno Concha/Secom

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) divulgou o balanço do primeiro semestre deste ano da Operação Cidade Dez, Sucata Zero. De janeiro a junho, foram notificadas 274 sucatas de veículos e bens inservíveis abandonados em vias públicas. Dentre elas, 218 já foram removidas das ruas, enquanto 54 foram apreendidas e encaminhadas para o setor de guarda de bens da Prefeitura. 

 

Além disso, 164 notificações resultaram na remoção voluntária por parte dos proprietários após serem notificados. Foram recebidas 203 denúncias por meio do Fala Salvador 156 e das redes sociais, além de protocolos realizados diretamente na Semop. 

 

A operação, de acordo com o diretor de serviços públicos da pasta municipal, Alysson Carvalho, tem como objetivo contribuir para a limpeza, segurança e saúde pública da cidade, além de liberar o fluxo do trânsito de pedestres e preservar a estética urbana, tornando as vias e praias mais bonitas e acessíveis para a população.  

 

"A nossa missão é garantir que o ordenamento da cidade seja preservado, permitindo que a população transite de forma segura, em uma cidade organizada e limpa. Com o apoio da população, estamos trabalhando para garantir dias melhores em uma cidade cada vez melhor”, declarou Carvalho.  

 

Além das sucatas de veículos, a operação também abrangeu a remoção de sucatas de barcos. Durante o primeiro semestre, foram emitidas 12 notificações relacionadas a barcos abandonados, resultando em duas apreensões e quatro remoções realizadas pelos proprietários após serem notificados. No total, foram retirados seis barcos que estavam comprometendo o ordenamento e a segurança nas áreas costeiras. 

 

Resgate – O material apreendido permanece por um período de 90 dias, durante o qual os proprietários têm a oportunidade de reaver os seus bens mediante o pagamento de uma multa. Caso não haja a regularização, a Prefeitura tem a opção de realizar a doação ou leilão desses itens.  



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Localidade onde policial foi assassinado terá festa patrocinada pelo Governo da Bahia e Polícia Militar menos de uma semana após a morte
O evento ocorrerá onde foram mortos 11 traficantes em operação policial iniciada na terça-feira (3)
Manifestação do Partido Missão cobra transparência no caso Banco Master
Milhares protestam em São Paulo contra irregularidades financeiras e sigilo judicial no processo
A advogada Viviane Barci de Moraes representa empresário Lucas Kallas em processo recém-chegado ao STF
Esposa do ministro Alexandre de Moraes atua com exclusividade no caso ligado a inquérito da PF sobre mineração irregular, com participação de filhos do casal na petição e substabelecimento de outro escritório
Um padre do Ceará enfrenta acusação de transfobia após declarações em homilia
Associação de diversidade denuncia sacerdote ao Ministério Público por falas que afirmam diferença biológica entre sexos e criticam ideologia de gênero
Pré-Carnaval de Salvador inicia neste sábado com 100 atrações "gratuitas"
Investimento conjunto de prefeitura, governo do estado e iniciativa privada garante programação
Sequência de operações policiais deixa 11 mortos no Complexo do Nordeste de Amaralina
Confrontos após assassinato de cabo da PM resultam em mortes e apreensões; região vive tensão desde terça-feira (3) em Salvador
Carregando..