Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços: "A cidade merece nossa alma e determinação"

Prefeito destaca conquistas na educação, saúde e assistência social durante reabertura dos trabalhos legislativos
Por: Brado Jornal 04.fev.2025 às 09h03
Bruno Reis apresenta metas para Salvador e celebra avanços:
Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou nesta segunda-feira (3) da reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Durante seu discurso, o gestor fez um balanço das conquistas dos primeiros quatro anos de gestão e anunciou as prioridades para o novo mandato.

Bruno enfatizou avanços nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de destacar a importância da parceria com os vereadores:

“Salvador nos inspira e nos convoca a dar o máximo. Vamos em frente, porque Salvador merece mais do que o melhor de nós — ela merece nossa alma, nossa entrega e nossa determinação.”

Entre as conquistas na educação, o prefeito ressaltou o reconhecimento da capital pelo Ministério da Educação (MEC) com o Selo Ouro Nacional do Compromisso com a Alfabetização. Salvador também superou a meta do Ideb e alcançou a maior proficiência da sua história no Programa Salvador Avalia (Prosa), com nota de 5,47.

Reformas e ampliações na rede de ensino foram citadas, com 191 escolas revitalizadas e a criação de mais de 20 mil vagas, especialmente na Educação Infantil.

“Nosso Planejamento Estratégico prevê metas ambiciosas, como a universalização da alfabetização e a ampliação do ensino em tempo integral.”

Bruno Reis destacou a universalização da Atenção Básica em Salvador, com 70% de cobertura, e a expansão dos serviços especializados. Salvador conta atualmente com 18 UPAs, cinco Multicentros e quatro Centros de Reabilitação, além do primeiro Hospital Municipal do Homem e a inauguração prevista para este ano do Hospital Maternidade e da Criança.

“Neste segundo mandato, podem ter certeza, a saúde vai se expandir ainda mais. Vamos criar o primeiro Centro Municipal de Exames e a primeira Ótica Pública.”

O programa Vida Nova foi destacado pelo prefeito, com a marca de 10 restaurantes populares que oferecem 5 mil refeições gratuitas diariamente. Programas como Moradia Assistida e Kit-Casa também foram elogiados por fornecerem apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Salvador deixou de ser prisioneira de adversidades e passou a liderar rumos de futuro. Esse trabalho conjunto é o que nos leva a superar desafios e melhorar a vida das pessoas.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula confirma presença no desfile de 2 de Julho em Salvador
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, pelo quarto ano consecutivo, das celebrações dos 202 anos da Independência da Bahia, em Salvador, no dia 2 de julho
Palmeiras sonha alto na Copa do Mundo de Clubes antes de duelo com Chelsea
Com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras alimenta a ambição de avançar ainda mais no torneio disputado nos Estados Unidos
Prefeito Bruno Reis convida papa Leão XIV a conhecer Salvador
Na última segunda-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, marcou presença na entrega de 100 residências reformadas pelo programa Morar Melhor, no bairro de Brotas
Bayern supera Flamengo com pressão e erros rubro-negros no Mundial
O Bayern abriu o placar cedo, explorando os deslizes do Flamengo na saída de bola. Aos seis minutos, um escanteio cobrado por Kimmich resultou em gol contra de Erick Pulgar, que desviou errado ao tentar cortar
Professor da UFBA vive poliginia e questiona padrões do amor
Gabriel Oláńrewájú Swahil, professor da Universidade Federal da Bahia, rejeita rótulos como monogamia ou poliamor para definir sua união com três esposas: Laila Ifadamilare Swahili, Daniela Ifaperewa Swahili e Viviane Ifasewa Swahil
Botafogo dispensa Renato Paiva após revés na Copa do Mundo de Clubes
O Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva na madrugada desta segunda-feira (30.jun.2025), menos de 48 horas após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na prorrogação
Carregando..