Adilson Souza Lima, conhecido como “Roceirinho”, traficante e homicida apontado como fundador e chefe da facção Katiara, foi transferido do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde estava em regime fechado, para a Penitenciária Lafayete Coutinho, onde agora cumpre pena em regime semiaberto.Na nova unidade, ele compartilhará o pátio com Cláudio Campanha, líder do extinto Comando da Paz (CP), que também está sob restrição de liberdade.
A mudança gerou preocupação nas forças de segurança da Bahia, segundo informações obtidas pelo Informe Baiano. Há temores de que Roceirinho possa articular uma aliança entre a Katiara, que atua fortemente no Recôncavo baiano, e o Comando Vermelho (CV), facção carioca com influência em todo o país. Essa possível união pode intensificar os conflitos com o Bonde do Maluco (BDM), grupo rival na disputa por controle de territórios, tráfico de drogas e poder armado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) mantém a situação sob monitoramento, com setores de inteligência avaliando ações para prevenir eventuais surtos de violência. Até o momento, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não emitiu comunicado oficial sobre a decisão judicial que autorizou a progressão de regime de Roceirinho.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...