Saúde Exclusivo

Dra. Raissa Soares participa de audiências públicas para defender a não vacinação obrigatória contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos

Médica apresenta mais de 7 mil prontuários e defende que o sistema imunológico infantil combate o vírus de forma eficaz
Por: Lorran Lima 11.fev.2025 às 15h37
Dra. Raissa Soares participa de audiências públicas para defender a não vacinação obrigatória contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos
Reprodução/Instagram

A médica Dra. Raissa Soares, conhecida nacionalmente por seu trabalho no enfrentamento à Covid-19 e no tratamento de casos pós-vacinais, participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira (11). A doutora defendeu a não obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a cinco anos, apresentando mais de 7 mil prontuários médicos como base científica para a sua argumentação.

Sistema imunológico infantil é suficiente, afirma médica

Durante a apresentação, Dra. Raissa argumentou que o sistema imunológico infantil tem uma resposta eficaz e diferenciada contra a Covid-19, tornando a vacinação desnecessária nessa faixa etária.

"As crianças possuem uma defesa natural que destrói o vírus sem complicações graves. Os dados clínicos que apresento são claros e embasam essa posição", declarou a médica.

Ela também ressaltou que muitos dos prontuários analisados envolvem complicações pós-vacinais em crianças e adultos, reforçando a necessidade de uma abordagem mais cautelosa em relação à vacinação infantil.

Evidências baseadas em mais de 7 mil prontuários

A médica detalhou durante a audiência os registros de milhares de pacientes, destacando que não houve casos graves entre crianças saudáveis não vacinadas que foram acompanhadas em seu consultório. "Precisamos basear as decisões de saúde pública em evidências práticas e clínicas, não em protocolos generalizados", afirmou Dra. Raissa.

Agenda no Paraná

No dia 13 de fevereiro, Dra. Raissa Soares participará de uma nova audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com o mesmo objetivo: defender a não vacinação obrigatória contra a Covid-19 para crianças de seis meses a cinco anos. Ela levará novamente seus prontuários e argumentos científicos para sustentar seu posicionamento.

A presença da médica em assembleias estaduais busca fomentar o debate sobre políticas de vacinação infantil, considerando dados clínicos sólidos e a autonomia dos pais em decisões de saúde para seus filhos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Carregando..