Criador do Orkut reativa site, critica redes sociais e promete novidades

"Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados", escreveu Orkut Büyükkökten
Por: Brado Jornal 28.abr.2022 às 13h49
Criador do Orkut reativa site, critica redes sociais e promete novidades
O engenheiro de software Orkut Buyukkokten, de origem turca, criador do site de relacionamentos que leva o seu nome, visita a sede do grupo Google em Belo Horizonte (MG) em 2007.

O fundador do Orkut reativou, na quarta-feira (27), o site que direciona à antiga rede social, encerrada em 2014, e aproveitou para afirmar que está “construindo algo novo”.

Em um texto acessível na página orkut.com, o turco Orkut Büyükkökten também fez críticas ao “ódio e a desinformação” que, para ele, eram aspectos não tolerados no Orkut — fundado há 17 anos e com sucesso expressivo em países como Brasil e Índia.

“Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram suas fotos”, escreveu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro posta vídeo surfando em Dubai e é criticado
Filho de Jair Bolsonaro compartilha registro de atividade esportiva nos Emirados Árabes Unidos enquanto pai cumpre prisão na Papudinha

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..