CEO do YouTube deixa o cargo após quase uma década

Em postagem, Susan Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”
Por: Brado Jornal 17.fev.2023 às 06h46
CEO do YouTube deixa o cargo após quase uma década
Presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, participa de uma conferência no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em Cannes, França19/06/2018REUTERS/Eric Gaillard

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse nesta quinta-feira (16) que está “se afastando” de seu papel de liderança na empresa depois de quase uma década administrando a plataforma de compartilhamento de vídeos.

Em uma postagem no blog, Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”.

Wojcicki está envolvida com o Google, empresa controladora do YouTube, desde seus primeiros dias, quando seus dois fundadores trabalharam em sua garagem na Califórnia para construir o mecanismo de busca. Mais tarde, ela se tornou a 16ª funcionária do Google e trabalha na empresa há quase 25 anos.

“Susan ocupa um lugar único na história do Google e deu a contribuição mais incrível para os produtos usados por pessoas em todos os lugares”, disseram Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, em um comunicado. “Somos muito gratos por tudo o que ela fez nos últimos 25 anos.”

Wojcicki atuou como CEO do YouTube por nove anos. Em seu lugar estará Neal Mohan, atual diretor de produtos do YouTube.

“Com tudo o que estamos fazendo em Shorts, streaming e assinaturas, junto com as promessas da IA, as oportunidades mais empolgantes do YouTube estão por vir, e Neal é a pessoa certa para nos liderar”, escreveu Wojcicki.

Wojcicki supervisionou o YouTube durante a transição crucial da web para a mídia social, mas também quando as plataformas online passaram a ser cada vez mais examinadas por espalhar desinformação, discurso de ódio e outros conteúdos nocivos.

Ela acrescentou que, embora estivesse deixando o cargo, continuaria trabalhando com algumas equipes do YouTube e aconselhando o CEO do Google, Sundar Pichai, oferecendo “aconselhamento e orientação no Google e no portfólio de empresas da Alphabet”.

“Estou muito orgulhoso de tudo o que conquistamos”, escreveu Wojcicki. “Tem sido emocionante, significativo e que tudo consome.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
António José Seguro vence eleição presidencial em Portugal e devolve a esquerda ao Palácio de Belém após duas décadas
Candidato apoiado pelo Partido Socialista conquista ampla maioria no segundo turno com 66,8% dos votos contra 33,2% de André Ventura, do Chega; posse marcada para 9 de março representa alívio para o campo progressista em meio a ascensão da direita
Juan Pablo Guanipa, aliado próximo de María Corina Machado, é recapturado menos de 12 horas após ser solto na Venezuela
Opositor foi levado por homens armados à paisana em Caracas, segundo denúncia da líder da oposição; Ministério Público alega violação de medidas cautelares por entrevistas concedidas e solicita prisão domiciliar; caso ocorre em meio a onda de libertações de presos políticos
Polícia Federal acessa dados de celular de Daniel Vorcaro após quebra de criptografia avançada
Investigadores extraem informações de iPhone de última geração que o banqueiro se recusou a desbloquear; conteúdo compilado será enviado ao STF e à PGR, com possível liberação para CPMI do INSS; Vorcaro depõe ao colegiado no dia 19 de fevereiro
Luciana Gimenez nega qualquer ligação com Jeffrey Epstein após citação em documentos financeiros
Apresentadora afirma nunca ter conhecido o bilionário e repudia tentativas de associação a práticas ilícitas; nome surgiu em registros bancários divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA, mas banco esclarece que inclusão ocorreu por solicitação ampla de dados sem vínculo específico ao caso
Carregando..