Legislativo baiano aprova homenagem ao pai do vice-governador; Leão comemora

Ponte sobre o Rio São Francisco vai se chamar Luiz Felipe de Souza Leão
Por: Brado Jornal 23.nov.2021 às 19h34
Legislativo baiano aprova homenagem ao pai do vice-governador; Leão comemora
Segundo Leão, a ponte que liga Barra à Xique-Xique, uma obra do Governo do Estado, é "a realização do sonho" dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, comemorou na noite desta terça-feira (23) a aprovação do projeto de lei que batiza a ponte Barra - Xique-Xique com o nome do pai dele, Luiz Felipe de Souza Leão. A votação, em dois turnos, ocorreu no período da tarde, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria é de autoria dos deputados estaduais Antônio Henrique Junior e Eduardo Salles, ambos do PP. 

"Que notícia maravilhosa! Meu pai foi um dos primeiros desbravadores, um dos maiores empreendedores da região e soube aproveitar bem as potencialidades do Rio São Francisco. Estou muito feliz e emocionado pela justa homenagem. Em nome da família Souza Leão, agradeço aos deputados Antônio Henrique, Eduardo Salles e todos os demais parlamentares que votaram pela aprovação do projeto", disse o vice-governador. 

Segundo Leão, a ponte que liga Barra à Xique-Xique, uma obra do Governo do Estado, é "a realização do sonho" dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes, em mais de 100 municípios baianos que dependem da travessia por balsa. "A ponte vai conectar o Oeste à toda a Bahia e mudar para melhor a infraestrutura logística e rodoviária do estado, gerando mais emprego, renda e potencializando o escoamento da produção", destacou.  

A previsão de inauguração do equipamento é dia 03 de dezembro, em evento com a presença do governador Rui Costa. O projeto de lei aprovado no plenário da Alba segue agora para sanção do governador. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Emenda de R$ 2 milhões para hospital particular gera crise política em Juazeiro; vereadora é esposa do dono da unidade
O ponto que mais inflamou a repercussão é o vínculo familiar. Ana Laura é casada com o médico Dalmir Florêncio Pedra, diretor do Hospital São Lucas e ligado ao INGESP, instituto que opera a unidade e já prestou serviços contratados pelo município.
Morre Marcílio Bastos, ex-secretário de Salvador
Irmão confirma falecimento neste domingo e destaca trajetória do engenheiro na administração municipal
ONU abre Assembleia sob crise de credibilidade
Falta de pagamento dos Estados Unidos, veto no Conselho de Segurança e pressão de Trump marcam a reunião em Nova York
Meloni anuncia teto de estrangeiros nas escolas
Primeira-ministra italiana também quer banir burca e niqab em sala de aula e exigir que pais com dificuldades de integração aprendam italiano
Jovem perde movimentos após passeio na Montezum
Ministério Público de São Paulo pede perícia na montanha-russa de madeira do Hopi Hari após traumatismo craniano em visitante do Paraná
Esquema de fraude em remédios atinge pacientes com câncer no Brasil
Investigação policial aponta envolvimento de empresários, médicos e advogados em compras pagas pelo Estado
Carregando..