Surto de covid em cruzeiro faz companhias cancelarem operações até 21 de janeiro no Brasil

Anvisa reforçou a “urgência” em acabar com temporada de cruzeiros
Por: Brado Jornal 03.jan.2022 às 18h35
Surto de covid em cruzeiro faz companhias cancelarem operações até 21 de janeiro no Brasil

As companhias de cruzeiros suspenderão suas operações no Brasil até o próximo dia 21, segundo comunicado feito nesta segunda-feira (3) pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia). 

A decisão tem consonância com o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que reforçou a “urgência” em acabar com temporada de cruzeiros após surtos de covid em navios. 

Um dos casos base para a decisão de suspensão aconteceu em Salvador. No Costa Diadema, houve 68 casos e o navio ficou atracado na capital baiana com 4 mil pessoas em quarentena desde o último dia 30. Ele atracou em Santos nesta segunda, para desembarque dos passageiros, e teve as próximas duas viagens canceladas pela Anvisa.

A lista integra ainda o Splendida, com 78 infectados em uma viagem de réveillon e a embarcação atracou às pressas no Porto de Santos, no último dia 30. Os passageiros tiveram de ficar isolados em suas cabines.

Uma nova viagem seria iniciada no último domingo, mas a Anvisa cancelou o embarque de cerca de 2 mil passageiros que esperaram por horas para entrar no navio. E o Splendida entrou em quarentena.

Já o Preziosa, teve 28 infectados, que desembarcaram no Rio, e foi liberado para seguir viagem no último domingo (3), após 8 horas de atraso do embarque.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que uma decisão "a nível de governo" sobre a recomendação da Anvisa está sendo tratada sob a coordenação do gabinete civil da Presidência da República, pelos ministérios da Saúde, da Infraestrutura e da Justiça.

"Nós tínhamos uma portaria que oferecia segurança para realização dos cruzeiros e previa situações como essa, de ter casos de Covid. Ali já tinha toda a normativa", afirmou o ministro, na tarde desta segunda.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Surto de dengue pode ser a pior da história
Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Brasil é o pior mercado de ações de mundo, afirma banco
O índice MSCI Brazil aponta uma queda significativa, colocando o país em uma posição desfavorável em relação aos demais mercados globais
Carregando..