LEM recebe 4ª edição de festival de gastronomia neste final de semana

Evento contará com uma estrutura Praça de Alimentação com 11 restaurantes servindo pratos maravilhosos
Por: Brado Jornal 12.ago.2022 às 06h45
LEM recebe 4ª edição de festival de gastronomia neste final de semana
Festival terá uma programação com workshops, aulas-show e oficinas técnicas e gastronômicas - Foto: Divulgação | Freepik

A IV Edição do LEM Gastronomia foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, dia 11, e acontecerá até o domingo, 14 de agosto. O Festival terá uma programação com workshops, aulas-show e oficinas técnicas e gastronômicas, além de uma praça de alimentação diversificada e feiras da Agricultura familiar e de Economia Solidária. Serão mais de 50 atividades abertas ao público.


“Durante estes quatro dias de evento, Luís Eduardo Magalhães vai conferir receitas que valorizam o tempero e a diversidade local. E um detalhe interessante é que os chefs darão prioridade aos ingredientes produzidos pela agricultura familiar do município”, diz o prefeito Junior Marabá. “E legal lembrar aos pais que no domingo, o LEM Gastronomia será uma boa opção de lazer, para se alimentar e passar o dia com a família”, concluiu o prefeito Junior.


Ao todo o LEM Gastronomia trará em sua IV Edição mais de 50 eventos de gastronomia, entre palestras e rodas de conversas e contará com 40 chefes e cozinheiros convidados e terá um auditório para 150 pessoas. O evento também abriu espaço para a participação de alunos de gastronomia da UNICESUMAR (LEM) e dos formandos do Programa Qualifica LEM / SENAI - que visa a qualificação profissional na área de alimentos.


O evento contará com uma estrutura Praça de Alimentação com 11 restaurantes servindo pratos maravilhosos. Contará também com um estande da agricultura familiar, uma feira de artesanato, 23 barracas de economia solidária, 12 expositores e mais 08 barracas da agricultura familiar.


E para a família, além dos saborosos espaços, foi montada uma brinquedoteca para a garotada e, para os pais, música ao vivo todos os dias e apresentações culturais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
'Banco não foi preparado para receber pobre', diz Lula
O presidente anunciou nesta segunda (22) um pacote de medidas de crédito para famílias de baixa renda e pequenos empreendedores
Itambé: Funerária contratada pela prefeitura entrega caixão com pó de serra sobre corpo
"Isso é uma vergonha, isso é desumano, muita humilhação" disse um familiar.
Carregando..