Ex-traficante conhecido em Salvador, Ravengar morre aos 69 anos

Apontado como maior traficante de cocaína da Bahia, ele estava internado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho
Por: Brado Jornal 08.jun.2023 às 12h54
Ex-traficante conhecido em Salvador, Ravengar morre aos 69 anos
(Arquivo Jornal CORREIO)

Conhecido como Ravengar, Raimundo Alves de Souza morreu nesta quinta-feira (8), aos 69 anos, de acordo com informações da TV Bahia. Ele estava internado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho. De acordo com informações, o ex-traficante sofria com as consequências do diabetes.


Apontado como maior traficante de cocaína da Bahia, Ravengar comandou por muito tempo o tráfico de drogas no Morro do Águia, no Retiro, e foi preso no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, no Litoral Norte.


Recentemente, ele havia abandonado o mundo do crime e passou a publicar vídeos ensinando artes marciais no Youtube.


Histórico

Ravengar ficou conhecido depois que a polícia investigou a criação de uma cartilha que ficou conhecida como o Código Ravengar. No material, que foi digitado, impresso, encadernado e distribuído entre os presos, estavam as regras de comportamento e as penas previstas para quem as descumprissem no Pavilhão 1 do complexo penitenciário. Por conta da cartilha, Ravengar foi punido com 30 dias na solitária.


Numa carta de quatro laudas enviada ao Jornal Correio da Bahia, em 2009, o traficante se disse vítima de “infâmia”, garantiu ser um preso de bom comportamento e reivindica direito a defesa.


Ravengar foi condenado por tráfico e ficou preso, em regime fechado, de fevereiro de 2004 a maio de 2012, quando teve a progressão de pena. De 25 anos, a pena foi reduzida para 22. Como já tinha cumprido mais de um sexto, obteve mudança para regime semi-aberto, que só não tinha sido efetivado por falta de vaga.


Em 2017, um dos mais famosos traficantes da história da Bahia voltou a ser preso por tráfico de drogas, junto com a mulher, com os filhos e um neto. A Operação Petros foi deflagrada na Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Paripe, além de ter capturado Ravengar, cumpriu mais cinco mandados de prisão.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Diego Castro acusa governo do Estado de não apoiar atletas baianos
Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado citou o pugilista Keno Marley como exemplo
Elon Musk diz que 'vírus mental woke' na imprensa vai morrer
O bilionário compartilhou um gráfico com o aumento das palavras 'racista', 'racistas' e 'racismo' nos principais jornais norte-americanos
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Carregando..