Raissa Soares participa de ato contra o aborto em Porto Seguro: 'Marcha em defesa da vida'

"Porto Seguro marcou o dia 12 de outubro com uma linda marcha em defesa da vida. Parabéns a todos", bradou a vice-presidente do PL Bahia
Por: Brado Jornal 13.out.2023 às 18h38
Raissa Soares participa de ato contra o aborto em Porto Seguro: 'Marcha em defesa da vida'

Manifestações contra a descriminalização do aborto ocorreram em mais de 80 cidades de todo o Brasil nesta quinta-feira (12), e em Porto Seguro não foi diferente. O evento no feriado ocorreu em reação ao início da votação da ADPF 442, ação levada pelo PSOL ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar descriminalizar o aborto no Brasil. Em 22 de setembro, dias antes de se aposentar, a ex-ministra Rosa Weber pautou o julgamento em plenário virtual para deixar registrado seu voto favorável ao aborto.

A vice-presidente do PL na Bahia, Doutora Raissa Soares, participou do ato em Porto Seguro. "Porto Seguro marcou o dia 12 de outubro com uma linda marcha em defesa da vida. Parabéns a todos. A carreta da alegria permitiu que crianças pequenas e idosos pudessem participar", escreveu a ex-candidata ao Senado Federal nas redes sociais.

Manifestações ocorreram em todas as capitais e em mais de 50 cidades do interior do país. Inicialmente, os organizadores evitaram incluir Brasília. A decisão foi revista, e a capital federal foi incluída após pedido do advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho. Em Salvador, o ponto de encontro foi o Farol da Barra. O deputado estadual Diego Castro (PL) participou da marcha.

“A vida é um direito fundamental. Por isso, não ao aborto. Não ao assassinato de bebês no ventre de suas mães. Sim à vida. A defesa da vida requer o envolvimento de todos nós presentes aqui hoje”, declarou Diego. “Estamos aqui hoje contra a legalização do aborto por decisão judicial, contra a triste realidade de vidas inocentes perdidas”, acrescentou o parlamentar baiano.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..