Vice-prefeito de Uauá sofre tentativa de homicídio

Suspeito é assessor de secretaria
Por: Brado Jornal 20.nov.2023 às 16h54
Vice-prefeito de Uauá sofre tentativa de homicídio

O vice-prefeito da cidade de Uauá, no norte da Bahia, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de domingo (19). Conforme a Polícia Civil, o ataque a tiros aconteceu em um bar e o suspeito, que era amigo da vítima, não foi preso até esta segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, o atirador foi identificado como Elizeu Oliveira, ex-assessor da Secretaria de Agricultura do município. Em nota, a prefeitura de Uauá informou que ele foi exonerado do cargo após o ocorrido, e afirmou que colabora com as investigações da Polícia Civil.

Moisés Ribeiro, vice-prefeito, estava conversando com amigos em um bar, situado na Avenida Pedro Ribeiro, no Centro da cidade. Um registro feito por pessoas que estavam no estabelecimento mostra o grupo sentado em uma das mesas, bebendo e conversando.

Moisés estava sentado ao lado de Elizeu, quando os dois iniciaram uma discussão, por razões ainda desconhecidas.

Foi então que o suspeito saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra o vice-prefeito. Os disparos não atingiram ninguém, entretanto, o ataque causou susto e correria no local.

O suspeito fugiu e chegou a ser perseguido por uma viatura da PM pela BR-235, mas conseguiu escapar. Momentos depois, o veículo foi encontrado, na Estrada do Pilar. No carro abandonado, estava também a arma usada no crime, com mais de 30 munições.

O suspeito não foi encontrado até esta segunda-feira e o caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil, que detalhou que a delegacia territorial de Uauá está fazendo diligências e oitivas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump relata a angustiante tentativa de assassinato no discurso do RNC: “Cada momento que temos na Terra é uma dádiva”
“Estou diante de vocês esta noite com uma mensagem de confiança, força e esperança”, começou Trump
Carregando..