À convite do Presidente da Agronex Mateus Bonfim, Itamaraju recebeu Nikolas Ferreira para uma palestra com o tema 'É Possível Mudar o Brasil'

O evento ocorreu no extremo-sul da Bahia no espaço 'Território', e contou com centenas de conservadores.
Por: Brado Jornal 08.dez.2023 às 09h12 - Atualizado: 08.dez.2023 às 09h13
À convite do Presidente da Agronex Mateus Bonfim, Itamaraju recebeu Nikolas Ferreira para uma palestra com o tema 'É Possível Mudar o Brasil'

O deputado federal mais votado do Brasil Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve no último sábado (02) no extremo sul da Bahia à convite da Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia), após intermédio de Mateus Bonfim, presidente da associação. O objetivo do convite foi fortalecer o conservadorismo na região, valores cristãos, conhecimento, e o direcionamento de um dos políticos mais engajados da Direita Brasileira.

A palestra 'É Possível Mudar o Brasil' foi o começo de um grande projeto que visa conscientizar a população sobre as estruturas de poder, como funcionam, e sobre quais ações a sociedade precisa tomar para que de fato mude o Brasil. E seguindo esse ensejo, o evento trouxe inspiração para a formação de uma nova consciência política para os baianos.

‘‘Isso aqui Mateus não é um pequeno começo, mas sim um grande começo. Em 2015 quando formamos os dois primeiros grupos de direita do Brasil, estavamos em uma roda de doze pessoas, e dali saíram pessoas deputados federais comigo, pessoas que hoje trabalham no governo de São Paulo, pessoas que trabalham na assembléia e eu, deputado federal mais votado do Brasil. Então, porquê que não pode também saírem daqui hoje?!’’, - disse Nikolas.

O deputado disse que voltará mais vezes à Bahia, agradeceu Mateus Bonfim pelo convite e ao público presente. Finalizou sua participação dizendo ‘‘O presente é deles, mas o futuro é nosso’’.

Mateus Bonfim por sua vez vem fazendo um extraordinário trabalho de base com a Direita voltada ao agronegócio, a defesa das bandeiras conservadoras e no combate às invasões de terra na Bahia. Agradeceu a participação do deputado neste grande evento e relembrou algumas das suas ações neste ano: 

‘‘No início de fevereiro nós fomos até Brasília e protocolamos denúncias sobre os crimes de invasão à propriedade do extremo sul da Bahia. Entregamos um dossiê com provas de vídeos, fotos, documentos, mostrando tudo aquilo que estava acontecendo na nossa região. O crime organizado, infiltrado em aldeias e assumindo a causa indígena para cometer crimes. Em seguida, nós fomos articular com vários deputados e senadores sobre uma CPI para investigar tudo isso. Na época alguns deputados já estavam com a iniciativa e nós fomos pedir o apoio de outros deputados. Assim que a CPI do MST se iniciou, nós demos toda assistência, fornecendo provas e levando informações. E o ápice da diligência da CPI foi aqui no extremo sul, onde foram recebidos por nossa associação e os produtores da região. Paralelamente à CPI do MST, nós também trabalhamos intensamente pela aprovação do Marco Temporal. Foram  várias viagens durante o ano conversando com deputados e senadores, mais de sessenta entidades de vários estados do Brasil e nós fomos representando a Bahia. Dialogamos com mais de trinta senadores na ocasião, pedindo o voto, mostrando o sofrimento na prática dos produtores, que a falta do marco temporal causa no Brasil fome e insegurança jurídica. Mas graças a Deus conseguimos aprovar. Nós também criamos um projeto voltado para as crianças e adolescentes que é o Conexão Campo onde nós levamos essas crianças e adolescentes para que eles passem o dia lá conhecendo a realidade do produtor rural. Nós também investimos em uma Cartilha de Informação, isso faz parte de um plano de conscientização da nossa entidade ‘entendendo os pensamentos de direita e de esquerda’. E por último agora fazendo parte também deste Plano de Conscientização, nós vamos iniciar o projeto Bastidores do Poder que foi dado início com eventos como o do Nikolas aqui no extremo sul da Bahia. Nós vamos ensinar pra população as estruturas de poder, como funciona o sistema e quais os próximos passos ou quais as ações que a sociedade precisa ter para que o Brasil mude. Porque nós acreditamos que é possível mudar o Brasil’’, disse Mateus.

O Presidente da Agronex finalizou endossando as palavras do Níkolas, agradecendo a participação dele e de todos os presentes. O término do evento fechou com uma poderosa oração em prol de todos que estiveram pelos projetos e por todo nosso Brasil. Logo em seguida Mateus levou pessoalmente o deputado de volta juntamente com sua equipe de segurança para o Aeroporto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..