Madre de Deus: corpos são encontrados durante buscas por desaparecidos em naufrágio

Vítimas foram localizadas na manhã desta terça-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros
Por: Brado Jornal 23.jan.2024 às 08h16
Madre de Deus: corpos são encontrados durante buscas por desaparecidos em naufrágio

O corpo de uma criança foi encontrado próximo à Ilha de Maria Guarda na manhã desta terça-feira (23). O corpo seria de Alice Maria Souza, 6 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo será deixado sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais. Segundo a Marinha, as operações de buscas foram reiniciadas às 5h desta terça-feira (23), pelas equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia. "A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas", diz a entidade, em nota.

Já foram confirmadas, oficialmente, as mortes de Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, Hayala dos Santos Conselho, 33 anos, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos, Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos. Todos foram vítimas de afogamento, segundo a Polícia Civil.

Por volta das 15h30 da tarde desta segunda, agentes municipais informaram que o corpo de Vanderson Souza, 41 anos, havia sido encontrado. No entanto, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Vanderson só foi localizado  por volta das 6h30 desta terça-feira, próximo à Ilha de Maria Guarda.

Ainda segundo a polícia, outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. Ambulâncias das cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Salvador foram enviadas para prestar apoio no atendimento médico.

A Marinha ressaltou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Após o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.


Saiba quem são as vítimas fatais do acidente:

Caroline Barbosa de Souza, 17 anos

Estudante de 17 anos, Caroline era mãe de Laura Sofia, de 1 ano, sobrevivente da tragédia. Era prima de Ryan Kevellyn de Souza Santos e sobrinha de Rosimeire Maria Souza Santana, que morreram no acidente. Ela foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, por volta das 17h.


Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos

Natural de Madre de Deus, Ryan trabalhava fora da cidade prestando serviços. Estava na sua terra Natal para um tempo de diversão com a família após o término de um trabalho. Era primo de Alice Maria Souza, que está desaparecida, primo de Caroline Barbosa de Souza e sobrinho de Rosimeire Maria Souza Santana. Ele morreu após salvar quatro pessoas. Ao tentar resgatar a tia, já cansado, segundo relatos de parentes de sobreviventes, não resistiu e se afogou.


Hayala dos Santos Conselho, 33 anos

Hayala tinha 33 anos de idade, trabalhava em uma ótica e é definida pelos moradores como uma pessoa comunicativa e alegre. Ela não teve parentesco conformado com as demais vítimas.


Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos

Rosimeire Maria Souza Santana tinha 59 anos de idade, trabalhava como caseira em casas de veraneio, era católica e ligada à família. Era tia de segundo grau de Alice Maria Souza, que está desaparecida, e tia de primeiro grau de Ryan Kevellyn de Souza Santos e de Caroline Barbosa Souza.


Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos

Criança de 7 anos de idade, Jonathan era sobrinho de Flaviane Jesus dos Santos. Segundo moradores, ele teria ido ao passeio de barco com a tia sem que a mãe soubesse, uma vez que ela estava trabalhando. O garoto vivia sob guarda compartilhada com os pais e estava sob responsabilidade do pai no domingo. A criança foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, por volta das 18h.


Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos

Flaviane tinha 29 anos, trabalhava como atendente de supermercado e era conhecida como uma mulher alegre e comunicativa. Era tia de Jonathan Miguel de Jesus Santos. Ela foi enterrada no Cemitério Jardim da Eternidade, em Madre de Deus, nesta segunda-feira, às 17h35.


Vanderson Souza, 41 anos

Vanderson tinha 41 anos, era deficiente intelectual e tinha conseguido seu primeiro emprego na semana anterior à sua morte, na função de gari. Conhecido como figura representativa da cidade, vídeos dele circulavam entre as redes sociais dos moradores em forma de meme.


Maria Alice Souza, 6 anos



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF nega progressão de pena para Daniel Silveira
Alexandre de Moraes, já havia negado a progressão de pena do ex-deputado em 3 de abril deste ano
Carregando..