Rodoviários metropolitanos voltam a operar após paralisação

Profissionais ficaram 7 dias de greve
Por: Brado Jornal 23.mai.2024 às 19h02 - Atualizado: 23.mai.2024 às 17h39
Rodoviários metropolitanos voltam a operar após paralisação
Foto: Prefeitura Lauro de Freitas

Após sete dias de greve, com 11 linhas paralisadas e seis cidades atingidas, os rodoviários metropolitanos entraram em acordo com a empresa Avanço e decretaram o fim da paralisação. Os ônibus da região voltam a operar na sexta-feira (24). 

A categoria informou que a empresa acatou as reivindicações dos trabalhadores e realizará a recomposição salarial gradativamente e aplicará de imediato o reajuste do salário, ticket e cesta básica.

A empresa também se comprometeu em adquirir 12 ônibus novos e colocar de imediato oito coletivos climatizados na linha Estação Mussurunga X Camaçari. além de novos veículos na linha Santo Amaro e Candeias.

A paralisação chegou a completar uma semana e afetou 50 mil passageiros. Na quarta (22), o Sindicato dos Rodoviários Metropolitano do Estado da Bahia (Sindmetro) já havia anunciado que a empresa Avanço Transporte faz nova proposta em reunião. 

A nova proposta foi considerada boa pelo sindicato e apresentada aos trabalhadores nas assembleias desta quinta-feira (23).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
‘Jerônimo, até quando o senhor vai fechar os olhos?’, questiona ACM Neto após a Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa
A declaração ocorreu após a divulgação do Mapa da Violência de 2024 pelo Atlas
Carregando..