Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”

A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 05h55
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”

A defesa do policial militar Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, se manifestou oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa após a prisão preventiva do PM na segunda fase da Operação Falsas Promessas. A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.


De acordo com a nota divulgada, *os autos do processo não apontam qualquer tipo de movimentação financeira envolvendo Tchaca e os demais investigados*. A justificativa para a prisão preventiva, segundo os documentos, estaria restrita ao fato de o policial ter tido acesso prévio às informações da operação e, supostamente, ter atuado em favor de outros acusados, o que teria sido interpretado como uma tentativa de obstrução da investigação.


A assessoria reforça que Tchaca nega qualquer envolvimento com atividades ilícitas e destaca que sua prisão se deu unicamente por alegações relacionadas à suposta interferência no curso da operação, sem vínculo direto com os crimes principais investigados.


Tchaca chegou a denunciar publicamente que estava sendo vítima de um esquema de extorsão, afirmando que houve cobrança de R$ 80 mil por cada policial investigado, com a promessa de que as ordens judiciais se limitariam a buscas e apreensões, sem decretar prisões preventivas. Segundo a autoridade policial, os pedidos de prisão, indicam que foram indeferidos dias depois, entretanto não consta essa decisão nos autos, conforme apontado na investigação.


O processo segue em segredo de Justiça. A defesa já ingressou com pedidos de revogação da prisão preventiva e aguarda manifestação judicial.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aleluia sobre ACM Neto: “Ele navega nesse Centro de maneira vacilante”
Parlamentar do PL-BA questiona posicionamento político do pré-candidato a governador da Bahia durante participação no Brado Jornal, apontando hesitação ideológica em meio a debates sobre 2026
Banco Central decreta liquidação extrajudicial da Will Financeira
Instituição controlada pelo Banco Master enfrenta insolvência e vínculo de controle; bens de controladores são bloqueados e operações interrompidas
Vereador Alexandre Aleluia detona silêncio baiano no caso Banco Master e crava: “Não passo pano, não”
Parlamentar do PL-BA reforça postura linha-dura contra irregularidades no escândalo financeiro durante participação no Brado Jornal, destacando necessidade de transparência total
Aleluia fala sobre gestão de Jerônimo Rodrigues e dispara: “A violência é o carro chefe negativo dele, não tem como esconder!”
Parlamentar do PL-BA critica o governador petista por omissão diante da escalada de criminalidade na Bahia, citando episódios chocantes em eventos públicos e acrescenta: "A performance do governador é péssima!"
Operação policial termina com dois mortos e delegado ferido no sul da Bahia
Suspeitos de homicídios e tráfico em Eunápolis são abatidos após troca de tiros; material bélico é apreendido
Secretário critica legislação arcaica na segurança pública
Marcelo Werner destaca dificuldades no combate ao crime organizado durante balanço de 2025
Carregando..