Polícia Civil destrói 4,5 toneladas de drogas em Xique-Xique

As investigações continuam em andamento para identificar os donos da fazenda
Por: Brado Jornal 09.jan.2026 às 09h51
Polícia Civil destrói 4,5 toneladas de drogas em Xique-Xique
Foto: Polícia Civil da Bahia
Na quarta-feira (7 de janeiro), a Polícia Civil da Bahia realizou a incineração de cerca de 4,5 toneladas de entorpecentes no município de Xique-Xique, na região norte do estado.
A ação faz parte dos esforços para combater o narcotráfico na área.

O material destruído, que totalizava 548 volumes, provenía de uma das maiores operações de erradicação de cultivo de maconha realizadas recentemente na zona rural local.
A droga foi apreendida durante uma grande operação policial deflagrada em dezembro de 2025.Na ocasião, os agentes descobriram uma propriedade rural de sete hectares utilizada exclusivamente para o plantio intensivo de maconha do tipo skunk — variedade considerada mais potente e de elevado valor comercial.
Estima-se que mais de 400 mil pés da planta já haviam sido colhidos no local.Além da maconha, foram apreendidos durante a ação:

Um caminhão usado no transporte da produção;

Um trator agrícola para o preparo e manejo do terreno;

Uma motocicleta.

Após a entrega dos itens na Delegacia Territorial de Xique-Xique, sob responsabilidade da CIPE Semiárido, a Justiça autorizou a destruição imediata da droga e a destinação dos bens confiscados.

A incineração ocorreu em fornos industriais de uma cerâmica localizada na zona rural do município, com toda a operação acompanhada de perto pela polícia e cumprindo as exigências ambientais e sanitárias.

As investigações continuam em andamento para identificar os donos da fazenda e desmantelar toda a estrutura financeira do grupo criminoso envolvido no cultivo.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Morre o radialista esportivo Manuel Messias
Voz marcante do rádio baiano perde a luta contra o câncer no pulmão aos 69 anos.
Polícia Federal prende 75 em nova fase da Operação Artemis na Bahia
Um dos foragidos foi capturado na Bolívia durante ação contra facções criminosas.
Multidão saqueia carga de leite em pó em Vitória da Conquista
Carreta tombou na BR-116 e atraiu dezenas de pessoas que levaram produtos espalhados; motorista ficou ferido levemente e rodovia não foi bloqueada.
Marcha do MST avança pela BR-324 rumo a Salvador
Mais de 2 mil sem-terra participam da caminhada estadual pela reforma agrária, iniciada em Feira de Santana.
Carregando..