Por banheiros multigênero, MC Donald's é autuado por prefeitura e pode pagar multa

Vídeo em Bauru viralizou na internet e provocou a revolta do povo
Por: Brado Jornal 16.nov.2021 às 05h45 - Atualizado: 16.nov.2021 às 06h12
Por banheiros multigênero, MC Donald's é autuado por prefeitura e pode pagar multa

O vídeo de uma mulher indignada com o banheiro multigênero do McDonald’s, em Bauru, interior de São Paulo, viralizou em todo o país e resultou em uma autuação da Prefeitura de Bauru à franquia da rede na cidade por "descumprimento ao código sanitário" do município. O McDonald’s terá prazo de 15 dias, a contar desde a última quinta-feira (11), para se manifestar sobre a autuação. Em caso de descumprimento ou de indeferimento, a unidade poderá ser multada e, em último caso, interditada. 

A publicação ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.  "Quero que todos vigiem. É um absurdo. A criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha", disse.

A prefeita Suéllen Rosim (Patriota), tomou conhecimento do vídeo e disse em uma rede social que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que "providências foram tomadas".

"Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do Código Sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas", escreveu a prefeita.

A Vigilância Sanitária esteve na unidade e, ao confirmar a existência dos banheiros, autuou o restaurante por não cumprir as exigências do artigo 96 do Código Sanitário. "Os sanitários devem ser separados e identificados, para cada sexo", diz o parágrafo primeiro do artigo.

Por meio da assessoria de comunicação, o McDonald’s informou ter "o compromisso com a promoção de um ambiente inclusivo e de respeito em seus restaurantes e adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade. A companhia reforça que está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas", diz o comunicado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
SP: Governo avalia usar IA para montar aulas na rede pública
A Secretaria de Educação nega “substituição”
Exames indicam que idoso levado a banco no Rio estava morto há pelo menos duas horas, diz polícia
Paulo Roberto Braga, de 68 anos, ficou em uma cafeteria por cerca de quatro minutos até ser levado ao banco por uma familiar
Abril vermelho: MST invadiu 28 terras em 11 estados
O movimento informou que há 40 ações em andamento, alcançando o total de 16 estados e o Distrito Federal
PF denuncia tentativa de ataque hacker e suspende emissão on-line de passaporte
Segundo a corporação, o caso já está sendo investigado
Monark foi censurado por dizer que Moraes censura pessoas, diz relatório
Segundo documento de comissão da Câmara dos Deputados norte-americana, ministro não teria gostado de declaração do youtuber a seu respeito
Moraes ordenou remoção do perfil de Flávio Gordon por compartilhar conteúdo crítico às urnas eletrônicas
A ordem de banimento foi assinada pelo juiz auxiliar da Presidência do TSE, Marco Antonio Martin Vargas.
Carregando..