Não há provas de que Bolsonaro foi pedir asilo na Hungria, diz jornalista do New York Times

"O que posso afirmar é que não possuo provas substanciais disso", declarou Nicas
Por: Brado Jornal 25.mar.2024 às 20h27
Não há provas de que Bolsonaro foi pedir asilo na Hungria, diz jornalista do New York Times

Em meio a controvérsias sobre alegações de asilo, o jornalista Jack Nicas, do renomado veículo New York Times, contestou as declarações proferidas pela colega da CNN Brasil, Raquel Landim. Em uma acalorada discussão, Nicas enfatizou a falta de evidências que respaldem a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter buscado asilo na Embaixada da Hungria para evitar eventual prisão.

"O que posso afirmar é que não possuo provas substanciais disso", declarou Nicas, referindo-se à matéria do New York Times que exibiu imagens de câmeras de segurança da embaixada. Tais imagens capturaram Bolsonaro visitando o local quatro dias após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal em fevereiro, permanecendo lá por dois dias, acompanhado de seguranças, do embaixador húngaro e de outros membros de sua equipe.

Ao ser questionada ao vivo, Raquel Landim reconheceu: "De fato, não há evidências concretas disso", esclarecendo que suas observações eram de natureza política, não afirmações corroboradas por fatos comprovados.

Contudo, a postura da jornalista gerou discordância, com parte do público interpretando suas palavras como uma insinuação de atividades ilícitas. Nas redes sociais, críticas foram direcionadas a Landim, acusando-a de tentar estabelecer uma narrativa negativa em relação ao ex-presidente.


Fonte: Terça Livre



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..