Sobe para 19 o número de mortos por consequência das chuvas no estado do Espirito Santo

Estima-se que 7.287 mil pessoas estão desalojadas e 411 estão desabrigadas nos municípios de Apiacá, Mimoso do Sul, Vargem Alta e Bom Jesus do Norte
Por: Brado Jornal 26.mar.2024 às 09h02 - Atualizado: 26.mar.2024 às 09h06
Sobe para 19 o número de mortos por consequência das chuvas no estado do Espirito Santo
Foto: Max Wender/Casa Militar ES

Após três dias das chuvas de atingiram o Espírito Santo, as autoridades seguem contabilizando os danos. Nesta segunda-feira, 25, subiu para 19 o número de mortos, segundo a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo. 

O município de Mimoso do Sul foi o mais atingido, são 17 mortes. Seis pessoas ainda estão desaparecidas. Na cidade, as ruas ainda seguem alagadas. Estima-se que 7.287 mil pessoas estejam desalojadas, e outras 411 desabrigadas nos municípios de Apiacá, Mimoso do Sul, Vargem Alta e Bom Jesus do Norte, que foram os mais afetados. 

No sábado (23), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou situação de emergência no estado. Nesta terça-feira, ainda seguia o alerta para as fortes chuvas na região, com risco de deslizamento de encostas nas áreas urbanas e quedas de barreira às margens de rodovias.

A Polícia Civil montou uma força-tarefa para identificação das vítimas que morreram nas enchentes em Mimoso do Sul. Os corpos encontrados estão sendo levados para uma capela mortuária no centro do município para que familiares façam o reconhecimento.

Depois do reconhecimento, os corpos são sendo levados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..