Corpos achados em embarcação no Pará são de africanos, diz PF

Embarcação foi encontrada à deriva no litoral do Pará no sábado (13)
Por: Brado Jornal 16.abr.2024 às 18h02
Corpos achados em embarcação no Pará são de africanos, diz PF
PF/Agência Brasil

A Polícia Federal identificou nesta terça-feira (16) 9 corpos na embarcação encontrada à deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no sábado (13). A perícia inicial, realizada em conjunto com a Polícia Científica do Pará, indica que os documentos e objetos encontrados junto aos corpos eram de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e do Mali. No entanto, é possível que as vítimas sejam de outras nacionalidades.

A perícia para identificação dos corpos começou na segunda-feira (15), depois de a embarcação ter sido levada para terra firme. Segundo a PF, 8 corpos estavam dentro da embarcação e o 9º corpo próximo a ela, “em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas”.

A embarcação foi encontrada por pescadores paraenses, com alguns corpos em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará.

Os trabalhos de busca e resgate da embarcação com as vítimas, realizados no domingo (14.abr), transcorreram das 7h às 23h30.


IDENTIFICAÇÃO

Para saber quem são as vítimas, a PF trabalha com os protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal, em português). O protocolo permite a identificação mesmo em estado de decomposição avançado, por meio da utilização de amostras de DNA, impressões digitais, características físicas, registros odontológicos e reconhecimento de objetos pessoais.

“Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos”, informou a polícia.

Participaram das ações de resgate uma embarcação da Marinha e um bote dos bombeiros militares de Bragança, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Científica do Pará e o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Bragança.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF cumpre novo mandado de busca contra advogado Nelson Wilians em São Paulo
Ação da Operação Arena mira suspeito de operar financeiramente esquema de jogos de azar e apostas online
Após prisão por tráfico, influenciador de conteúdo adulto ganha quase 100 mil seguidores
Júnior Honorato, preso em Salvador, viu perfil no Instagram saltar de 27,7 mil para 122 mil em três dias
Careca do INSS cita secretário de Lula em mensagens à PF
Conversas de WhatsApp entregues por colaborador mencionam Swedenberger Barbosa, atual assessor no Planalto
Entidades de imprensa manifestam profunda preocupação com busca e apreensão determinada por Moraes na residência de jornalista
ABERT, ANER e ANJ reagem a decisão do ministro do STF que autorizou apreensão de materiais na casa de Luís Pablo, autor de reportagens sobre uso de veículo oficial
Luva de Pedreiro sofre nova derrota e terá que pagar mais de R$ 10 milhões a Allan Jesus
Tribunal do Rio restabelece multa de R$ 5,2 milhões e mantém outras condenações no processo contra o ex-empresário
Missão alega filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro
Partido de Renan Santos diz ter avisado gabinete do senador desde 2 de agosto e tentado cancelar o vínculo; ambos os lados pedirão apuração à PF
Carregando..