Assaltantes fingem ser da polícia para roubar carro-forte em aeroporto

Caso ocorreu no aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (19). Polícia faz buscas aos criminosos que conseguiram fugir
Por: Brado Jornal 20.jun.2024 às 09h41
Assaltantes fingem ser da polícia para roubar carro-forte em aeroporto
Reprodução

A Brigada Militar (BM) faz buscas, nesta quinta-feira (20), aos criminosos que tentaram roubar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, durante a noite de quarta (19). Os assaltantes, armados com fuzis, se disfarçaram de policiais para cometer o crime (veja o vídeo acima).

Por volta das 19h, houve confronto entre o grupo criminoso e a polícia. Um dos assaltantes e um dos policiais morreram após troca de tiros. O policial militar (PM) morto foi identificado como o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos.

Em nota, a BM afirmou que os demais suspeitos fugiram em direção a uma região de matagal (leia a íntegra abaixo). A polícia afirmou que faz cerco na região para identificar e prender as pessoas que participaram do crime.

O governador do RS, Eduardo Leite, expressou solidariedade aos familiares e colegas do sargento na rede social X (antigo Twitter).

"Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo", escreveu Leite (confira o pronunciamento completo abaixo).

O aeroporto está fechado por conta dos danos que sofreu durante o confronto e do trabalho policial. Não há previsão para reabertura.


Carro-forte

O carro-forte que foi alvo dos criminosos faria o transporte de uma carga de dinheiro que chegou ao RS na quarta através do aeroporto de Caxias do Sul. Normalmente, esse tipo de serviço é prestado por meio do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, mas ele está fechado desde que foi inundado durante as enchentes que atingiram a Capital no mês de maio.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lauana Prado: quem é a cantora comunista que critica Bolsonaro entre sertanejos
Principal voz do "feminejo", cantora de 35 anos que faz contraponto à maioria dos cantores do gênero
Fui o único que tratou a pandemia com seriedade, diz Bolsonaro
Ex-presidente discursou para apoiadores em Duque de Caxias ao lado de ex-prefeito investigado por falsificar seu cartão de vacinação
Senadores confrontam e perseguem a diretora do Serviço Secreto: ‘Você deve respostas ao povo’
O grupo se movia em um ritmo acelerado pela sala enquanto Cheatle ouvia com a cara séria.
Carregando..