PF mira esquema de fraude em licitação

Operação acontece em GO, SP e DF
Por: Brado Jornal 07.ago.2024 às 10h13
PF mira esquema de fraude em licitação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Rêmoras, visando investigar a prática de lavagem de capitais e a sonegação fiscal originadas de fraudes em licitações.

A Justiça Federal autorizou a expedição de 15 mandados de busca e apreensão, além da quebra de sigilo bancário e fiscal, sequestro de bens e veículos, e o bloqueio de valores e ativos, incluindo criptomoedas, no montante de mais de R$ 4 milhões. Essas medidas cautelares estão sendo executadas no Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

A investigação identificou que familiares e empresas vêm sendo utilizados pelo principal suspeito para ocultar e dissimular o patrimônio adquirido através de atividades ilícitas. O investigado já havia sido alvo da Operação Bouchonné, deflagrada em 29 de junho de 2021, ocasião em que foi descoberto esquema de direcionamento de contratos em favor de uma determinada empresa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PGR apoia prisão domiciliar para Bolsonaro por motivos de saúde
Procuradoria argumenta que ambiente familiar é o mais adequado para atender às necessidades médicas do ex-presidente, que apresenta quadro delicado de broncopneumonia.
ACM Neto avança em negociação com Zé Cocá para vice na chapa
O ex-prefeito de Salvador confirmou que as conversas estão bem encaminhadas e que pretende anunciar a chapa completa da oposição até o final da próxima semana.
Paralisação geral de motoristas de aplicativos e motoboys é anunciada para terça-feira em Salvador
Convocação circula nas redes sociais e segue protestos de quinta-feira contra o aumento dos preços dos combustíveis e pela redução do ICMS
Soldado da PM atira contra major em unidade em Salvador
Duas policiais militares foram baleadas e levadas em estado grave ao hospital; autora dos disparos também foi atingida durante intervenção.
Leonid Radvinsky, proprietário do OnlyFans, falece aos 43 anos
Notícia de falecimento do empresário ucraniano-americano, fundador da plataforma de conteúdo adulto, ganha repercussão imediata nas redes sociais
Rogério Ceni detona Bahia após goleada sofrida para o Remo
Técnico critica falta de personalidade do time tricolor em virada por 4 a 1 no Mangueirão; Esquadrão saiu na frente com Everaldo, mas desmoronou psicologicamente e levou três gols no segundo tempo
Carregando..