PF mira esquema de fraude em licitação

Operação acontece em GO, SP e DF
Por: Brado Jornal 07.ago.2024 às 10h13
PF mira esquema de fraude em licitação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Rêmoras, visando investigar a prática de lavagem de capitais e a sonegação fiscal originadas de fraudes em licitações.

A Justiça Federal autorizou a expedição de 15 mandados de busca e apreensão, além da quebra de sigilo bancário e fiscal, sequestro de bens e veículos, e o bloqueio de valores e ativos, incluindo criptomoedas, no montante de mais de R$ 4 milhões. Essas medidas cautelares estão sendo executadas no Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

A investigação identificou que familiares e empresas vêm sendo utilizados pelo principal suspeito para ocultar e dissimular o patrimônio adquirido através de atividades ilícitas. O investigado já havia sido alvo da Operação Bouchonné, deflagrada em 29 de junho de 2021, ocasião em que foi descoberto esquema de direcionamento de contratos em favor de uma determinada empresa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes atuou por rejeição a Messias no Senado
Ministro do STF reforçou articulação contra indicado de Lula e prejudicou aliado de Mendonça
Estatais federais registram rombo de R$ 5,9 bilhões no primeiro trimestre
Resultado piora em relação a 2025 e acende alerta sobre contas públicas
Pastor evangélico é executado a tiros em Salvador e tinha mais de 18 mil seguidores
Vítima pregava em comunidades carentes e conciliava o ministério com trabalho como vigilante.
Protesto pró-vida expõe centenas de sapatinhos de bebê contra indicação de Jorge Messias ao STF
Ato simbólico ocorreu na véspera da sabatina do advogado-geral da União no Senado, marcando oposição a posicionamentos sobre aborto
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Feriado do Dia do Trabalhador altera horários do comércio em Salvador e RMS
Lojas fecham na maioria dos shoppings, mas áreas de alimentação e lazer abrem a partir do meio-dia na sexta-feira (1º).
Carregando..