PF mira esquema de fraude em licitação

Operação acontece em GO, SP e DF
Por: Brado Jornal 07.ago.2024 às 10h13
PF mira esquema de fraude em licitação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7), a Operação Rêmoras, visando investigar a prática de lavagem de capitais e a sonegação fiscal originadas de fraudes em licitações.

A Justiça Federal autorizou a expedição de 15 mandados de busca e apreensão, além da quebra de sigilo bancário e fiscal, sequestro de bens e veículos, e o bloqueio de valores e ativos, incluindo criptomoedas, no montante de mais de R$ 4 milhões. Essas medidas cautelares estão sendo executadas no Distrito Federal, Goiás e São Paulo.

A investigação identificou que familiares e empresas vêm sendo utilizados pelo principal suspeito para ocultar e dissimular o patrimônio adquirido através de atividades ilícitas. O investigado já havia sido alvo da Operação Bouchonné, deflagrada em 29 de junho de 2021, ocasião em que foi descoberto esquema de direcionamento de contratos em favor de uma determinada empresa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump rejeita exigências de Maduro e dá prazo de uma semana para ele deixar a Venezuela
Ligação telefônica de 21 de novembro expôs condições do líder chavista para sair do poder; ultimato venceu na sexta-feira e EUA fecharam espaço aéreo venezuelano
Morte de influencer conhecida como 'Barbie humana' é considerada acidental por overdose de cocaína, concluem IML e Polícia Civil
Laudo aponta infarto após consumo da droga em residência de defensor público na Zona Oeste de São Paulo; investigação descarta crime e inquérito será encerrado nesta semana
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Contran aprova novas regras que facilitam a obtenção da CNH sem autoescola obrigatória
Mudança permite redução de até 80% no custo e maior liberdade ao candidato
Jovem morto por leoa em zoológico de João Pessoa teve pescoço perfurado, aponta laudo do IML
Vulnerabilidade extrema e sonho de “domar leões” marcaram trajetória de Gerson de Melo Machado, de 19 anos
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e anuncia novas regras para decisões no PL
O senador confirmou que já se reconciliou com Michelle: “Falei com ela, pedi desculpas, ela também me pediu. Hoje à tarde teremos uma reunião no PL para estabelecer uma rotina de decisões coletivas e evitar que isso se repita”.
Carregando..