Prédio desaba após explosão em Maceió; 3 pessoas morreram

Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 3 pessoas, entre elas a de um menino de 10 anos. Cinco pessoas foram levadas para o HGE
Por: Brado Jornal 07.nov.2024 às 08h56
Prédio desaba após explosão em Maceió; 3 pessoas morreram
Reprodução/Redes Sociais

Um prédio com oito apartamentos no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária , desabou na madrugada desta quinta-feira (7). A suspeita é de que tenha acontecido uma explosão provocada por gás de cozinha. Foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros três mortes: a de um menino de 10 anos, a do avô dele de 67 anos, e de outro homem que não teve a idade divulgada.

O prédio, tipo duplex, tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos dois prédios vizinhos foram interditados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis retorcidos espalhados pela rua.

A vítimas foram identificadas como: Tallyson Felipe, 10 anos, o avô dele Gilvan da Silva, 67 anos, e Wesley.

Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 4h30 e informaram sobre uma explosão de gás de cozinha na região. Mas ainda não se sabe qual a causa da destruição.

"Há um cheiro de gás muito forte. Nós socorremos cinco pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros", disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros.

Moradores do entorno do prédio fazem um verdadeiro mutirão para encontrar sobreviventes entre os escombros. "Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste", disse o morador Brás.

A aposentada Maria mora no prédio ao lado, ela disse que estava dormindo quando foi acordada pelo impacto.

"Eu moro no prédio vizinho e me acordei no susto com o impacto da explosão. Fiquei ferida na cabeça por estilhaços. Mas graças a Deus estou bem", disse a moradora Maria.

A Defesa Civil de Maceió esteve no local para avaliar a estrutura dos prédios vizinhos. "Nós interditamos dois prédios que ficavam ao lado do que veio abaixo. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas estamos avaliando todos os imóveis para garantir a segurança das pessoas", disse o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre.

Há muitos escombros e estilhaços espalhados pela rua. A Polícia Militar isolou a região para resguardar a vida das pessoas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Samir Xaud vive crise na CBF após demissões por vazamento de gastos
Entidade promove devassa interna e dispensa funcionários do setor financeiro após revelações sobre viagens internacionais
Argentina pode sofrer punição da Fifa por faixa sobre Malvinas após vitória contra Inglaterra
Jogadores exibiram mensagem política na comemoração da semifinal da Copa do Mundo, o que viola regras da entidade
Bar progressista em São Paulo é alvo de boicote após show de banda Limão Rosa
Militantes de esquerda protestam contra estabelecimento por receber apresentação de grupo formado por Renan Santos e Arthur do Val
Governo britânico reafirma soberania sobre Malvinas após faixa argentina na Copa
Declaração oficial afirma que política deve ficar fora do futebol após provocação de jogadores argentinos
Apostador processa Blaze e influenciadores após perder prêmio de R$ 14,9 milhões
Saldo milionário desaparece da conta e gera ação judicial por fraude e danos morais
Governo eleva percentual de etanol na gasolina para 32%
Medida do Conselho Nacional de Política Energética vale por 180 dias e pode ser prorrogada
Carregando..