Primeiro "sacerdote gay" é ordenado pela Igreja Anglicana em Caxias do Sul

Desde 2022, Schroeder desempenha atividades na Paróquia Anglicana da Virgem Maria, promovendo a inclusão da comunidade LGBTQ+
Por: Brado Jornal 29.dez.2024 às 18h48
Primeiro

A Igreja Anglicana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, realizou no dia 15 de dezembro um marco histórico ao ordenar seu primeiro sacerdote gay, o reverendo Auderli Sidnei Schroeder, de 52 anos. A cerimônia o consagrou como presbítero.


Desde 2022, Schroeder desempenha atividades na Paróquia Anglicana da Virgem Maria, promovendo a inclusão da comunidade LGBTQ+ em uma denominação amplamente reconhecida por seu caráter progressista.


Fundada em 1950, a Paróquia Anglicana da Virgem Maria integra a Diocese Meridional, cuja sede fica em Porto Alegre. A diocese é conhecida por seu compromisso com a igualdade de gênero e a inclusão de pessoas LGBTQ+. Além disso, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, à qual a paróquia pertence, reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permite a ordenação de mulheres desde 1984.


O reverendo Schroeder destacou a relevância de sua ordenação em uma instituição que valoriza a diversidade. "Estar na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e ser ordenado por ela é ser aceito em uma Igreja inclusiva, que reflete o rosto amoroso de Deus por meio da compaixão, acolhimento e solidariedade", declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..