Primeiro "sacerdote gay" é ordenado pela Igreja Anglicana em Caxias do Sul

Desde 2022, Schroeder desempenha atividades na Paróquia Anglicana da Virgem Maria, promovendo a inclusão da comunidade LGBTQ+
Por: Brado Jornal 29.dez.2024 às 18h48
Primeiro

A Igreja Anglicana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, realizou no dia 15 de dezembro um marco histórico ao ordenar seu primeiro sacerdote gay, o reverendo Auderli Sidnei Schroeder, de 52 anos. A cerimônia o consagrou como presbítero.


Desde 2022, Schroeder desempenha atividades na Paróquia Anglicana da Virgem Maria, promovendo a inclusão da comunidade LGBTQ+ em uma denominação amplamente reconhecida por seu caráter progressista.


Fundada em 1950, a Paróquia Anglicana da Virgem Maria integra a Diocese Meridional, cuja sede fica em Porto Alegre. A diocese é conhecida por seu compromisso com a igualdade de gênero e a inclusão de pessoas LGBTQ+. Além disso, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, à qual a paróquia pertence, reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo e permite a ordenação de mulheres desde 1984.


O reverendo Schroeder destacou a relevância de sua ordenação em uma instituição que valoriza a diversidade. "Estar na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e ser ordenado por ela é ser aceito em uma Igreja inclusiva, que reflete o rosto amoroso de Deus por meio da compaixão, acolhimento e solidariedade", declarou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Leo Dias se retrata após divulgar informação falsa sobre Neymar
Jornalista admite erro, mas mantém relato sobre festa polêmica do jogador
Gleisi Hoffmann processa deputado Gustavo Gayer por injúria e difamação no STF
Ministra das Relações Institucionais acusa parlamentar de atacar sua imagem e promover misoginia nas redes sociais
Carregando..