Jornalista alemã relata intimidação após tentativa de entrevista com Alexandre de Moraes

Vicky Richter estava no Brasil para documentar questões relacionadas à liberdade de expressão e ao Judiciário
Por: Brado Jornal 14.jan.2025 às 09h31
Jornalista alemã relata intimidação após tentativa de entrevista com Alexandre de Moraes
Reprodução/Instagram

A jornalista alemã Vicky Richter denunciou ter sido intimidada pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Brasília, após tentar entrevistar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O incidente ocorreu em setembro de 2024, quando Richter estava no Brasil para gravar entrevistas para seu documentário Fora Moraes — A luta do Brasil pela liberdade, que visa expor alegações sobre a atuação do Judiciário brasileiro, especialmente de Moraes, em relação à censura e restrições à liberdade de expressão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a jornalista contou que, após tentar entrar em contato com Moraes para uma entrevista, foi abordada pela PF ao tentar deixar o país. A alegação inicial foi de que ela teria entrado no Brasil de forma ilegal. Richter relatou que passou um tempo retida no aeroporto, mas que, após análise, a polícia a liberou, uma vez que não havia base legal para reter seu passaporte.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vorcaro questionou pastor Valadão sobre alinhamento de Nikolas Ferreira após críticas a evento em Londres
Banqueiro pediu ao líder da Igreja Batista da Lagoinha que cobrasse do deputado se estavam “do mesmo lado” ou “um contra o outro”; mensagens também registram que Vorcaro afirmou ter bancado voos do parlamentar
Renan Santos protocola pedidos de impeachment de Moraes e Toffoli
Pedidos chegam ao Senado um dia após relatório da Polícia Federal sobre o Banco Master; Alcolumbre já classificou o volume de denúncias como anormal
Carregando..