Mistério no Brasil: jornalista britânica desaparecida embarcou para o Rio

Charlotte Peet, sumida há 19 dias, foi vista pela última vez na Rodoviária do Tietê; investigação conta com apoio da Scotland Yard
Por: Brado Jornal 27.fev.2025 às 09h41
Mistério no Brasil: jornalista britânica desaparecida embarcou para o Rio
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a jornalista britânica Charlotte Peet, desaparecida há 19 dias, embarcou em um ônibus no Terminal Rodoviário do Tietê com destino ao Rio de Janeiro. O caso, que mobiliza autoridades brasileiras e britânicas, segue em fase final de investigação e será encaminhado à polícia fluminense.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) contou com apoio do Consulado Britânico e da Scotland Yard para rastrear os últimos passos da jornalista. A polícia do Rio já foi acionada e deve assumir as próximas diligências.

Charlotte, de 32 anos, é freelancer e tem reportagens publicadas em veículos internacionais como Al Jazeera e The Times. Morando no Brasil há poucos meses, ela fez contato pela última vez no dia 8 de fevereiro, quando avisou a uma amiga que seguiria viagem ao Rio. Desde então, não houve mais notícias.

O pai da jornalista, Derek Peet, manifestou preocupação em entrevista ao portal Sky News, afirmando que o sumiço da filha é atípico. "Havia algo na mente de Charlotte. Se estivesse tudo bem, ela avisaria sobre seus planos", disse.

Diante do mistério, a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (Acie) cobrou urgência na apuração do caso, pedindo que as autoridades intensifiquem as buscas “o mais rápido possível”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Efeito Lula: desemprego avança e Brasil amarga criação pífia de vagas em março; queda de 70%
Reflete uma queda de 70,83% em relação a março de 2024, quando foram criados 245.395 postos.
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Carregando..