Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro

Apresentador revelou conversas com Juliana e disse ter incentivado denúncia ao SBT e à Justiça após o caso ocorrido em 2016
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 09h27
Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro
Lourival Ribeiro/SBT

Danilo Gentili quebrou o silêncio nesta quarta-feira (16/4) e se manifestou publicamente sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido durante uma gravação do programa em 2016, mas só foi formalmente denunciado ao SBT e ao Ministério Público de São Paulo em 2024.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gentili exibiu áudios e prints de conversas com Juliana. Segundo ele, após entender a gravidade da situação, prestou apoio à colega e sugeriu que o caso fosse denunciado tanto à emissora quanto à Justiça. O apresentador afirmou que jamais se omitiu.

Relembre o caso:

  • Juliana Oliveira relatou que foi imobilizada por Otávio Mesquita com as pernas, enquanto ele a tocava nos seios e região íntima sem consentimento e simulava um ato sexual.

  • Ela afirmou que a cena não foi combinada e que, após o ocorrido, foi isolada em banheiros pela produção para evitar contato com Mesquita.

  • O apresentador, por sua vez, disse que tudo se tratava de uma “brincadeira combinada” e, mesmo pedindo desculpas caso tenha sido mal interpretado, prometeu processar Juliana por difamação.

  • Os advogados da vítima argumentam que houve uso de força física e humilhação pública, agravada pela exibição do episódio.

Juliana também declarou que, ao relatar o episódio à direção do SBT, teve suas denúncias ignorada pela emissora. Agora, com a representação criminal formalizada, o caso está nas mãos do Ministério Público.

Danilo Gentili finalizou o pronunciamento dizendo que lamenta profundamente o que aconteceu e espera que a Justiça trate o caso com a seriedade necessária.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Adolescente é libertada após sequestro em Lauro de Freitas
Homem armado se rendeu durante negociação e entregou a jovem sem ferimentos na manhã de quinta
Alimentos mofados e vencidos levam Assaí Atacadista à Justiça em Salvador
Ministério Público da Bahia pede indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos e correção de irregularidades nas unidades dos Barris e do Imbuí
Floriano impede Nunes Marques de suspender canal Exército do Lula
Ministro do TSE atende pedido da campanha do PT e determina que Meta cumpra a decisão mesmo diante de ordens administrativas contrárias
Brado Rádio transmite apuração do segundo turno ao vivo
Cobertura especial começa às 17h no aplicativo da emissora e no YouTube, com apresentação de Thimoteo Oliveira e participação de Vanessa Moreira e Caroline Barbalho
Professora é encontrada morta dentro de sacola em mata de Faxinal dos Guedes
Homem com quem mantinha relacionamento confessa asfixia após buscas; corpo estava enrolado em manta a cerca de oito quilômetros do apartamento
Master pagou R$ 5,4 milhões a Fátima Bernardes
A apresentadora ativou a cláusula de rescisão e manteve o valor integral após o desgaste da imagem do banco
Carregando..