Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro

Apresentador revelou conversas com Juliana e disse ter incentivado denúncia ao SBT e à Justiça após o caso ocorrido em 2016
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 09h27
Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro
Lourival Ribeiro/SBT

Danilo Gentili quebrou o silêncio nesta quarta-feira (16/4) e se manifestou publicamente sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido durante uma gravação do programa em 2016, mas só foi formalmente denunciado ao SBT e ao Ministério Público de São Paulo em 2024.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gentili exibiu áudios e prints de conversas com Juliana. Segundo ele, após entender a gravidade da situação, prestou apoio à colega e sugeriu que o caso fosse denunciado tanto à emissora quanto à Justiça. O apresentador afirmou que jamais se omitiu.

Relembre o caso:

  • Juliana Oliveira relatou que foi imobilizada por Otávio Mesquita com as pernas, enquanto ele a tocava nos seios e região íntima sem consentimento e simulava um ato sexual.

  • Ela afirmou que a cena não foi combinada e que, após o ocorrido, foi isolada em banheiros pela produção para evitar contato com Mesquita.

  • O apresentador, por sua vez, disse que tudo se tratava de uma “brincadeira combinada” e, mesmo pedindo desculpas caso tenha sido mal interpretado, prometeu processar Juliana por difamação.

  • Os advogados da vítima argumentam que houve uso de força física e humilhação pública, agravada pela exibição do episódio.

Juliana também declarou que, ao relatar o episódio à direção do SBT, teve suas denúncias ignorada pela emissora. Agora, com a representação criminal formalizada, o caso está nas mãos do Ministério Público.

Danilo Gentili finalizou o pronunciamento dizendo que lamenta profundamente o que aconteceu e espera que a Justiça trate o caso com a seriedade necessária.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CEO demitido após demissões em massa via Zoom
Ex-executivo da Better Home & Finance alega ter sido iludido por sucessor que assumiu o comando da companhia
Laudo preliminar aponta detalhes sobre a morte da atriz Hayden Panettiere
Atriz de 36 anos foi encontrada inconsciente na Carolina do Sul; investigação preliminar não indica sinais de crime
Flávio Bolsonaro acusa Caiado de ajudar Lula após fala de Kassab
Senador do PL reage a declaração de que tem “chance zero” nas eleições e de que o centrão está com o presidente
Lula e Flávio decidem não ir ao debate da Band
Equipe do presidente diz que ele está focado na campanha; senador do PL condiciona participação à presença do petista
PF localiza avião de Vorcaro no Paraguai
Aeronave de luxo avaliada em cerca de R$ 120 milhões retorna ao Brasil após ação conjunta e fica à disposição da Justiça para as medidas cabíveis
Motorista sofre mal súbito e micro-ônibus da UFBA atinge carros no Canela
Acidente com Buzufba ocorreu na tarde desta segunda-feira no campus da Faculdade de Odontologia
Carregando..