Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro

Apresentador revelou conversas com Juliana e disse ter incentivado denúncia ao SBT e à Justiça após o caso ocorrido em 2016
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 09h27
Danilo Gentili se pronuncia sobre denúncia de estupro
Lourival Ribeiro/SBT

Danilo Gentili quebrou o silêncio nesta quarta-feira (16/4) e se manifestou publicamente sobre a denúncia de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso teria ocorrido durante uma gravação do programa em 2016, mas só foi formalmente denunciado ao SBT e ao Ministério Público de São Paulo em 2024.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Gentili exibiu áudios e prints de conversas com Juliana. Segundo ele, após entender a gravidade da situação, prestou apoio à colega e sugeriu que o caso fosse denunciado tanto à emissora quanto à Justiça. O apresentador afirmou que jamais se omitiu.

Relembre o caso:

  • Juliana Oliveira relatou que foi imobilizada por Otávio Mesquita com as pernas, enquanto ele a tocava nos seios e região íntima sem consentimento e simulava um ato sexual.

  • Ela afirmou que a cena não foi combinada e que, após o ocorrido, foi isolada em banheiros pela produção para evitar contato com Mesquita.

  • O apresentador, por sua vez, disse que tudo se tratava de uma “brincadeira combinada” e, mesmo pedindo desculpas caso tenha sido mal interpretado, prometeu processar Juliana por difamação.

  • Os advogados da vítima argumentam que houve uso de força física e humilhação pública, agravada pela exibição do episódio.

Juliana também declarou que, ao relatar o episódio à direção do SBT, teve suas denúncias ignorada pela emissora. Agora, com a representação criminal formalizada, o caso está nas mãos do Ministério Público.

Danilo Gentili finalizou o pronunciamento dizendo que lamenta profundamente o que aconteceu e espera que a Justiça trate o caso com a seriedade necessária.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro divulga imagem ao lado de Donald Trump
Senador e pré-candidato reforça laços conservadores durante visita aos Estados Unidos
Bahia lidera com dez das 20 cidades mais violentas do país
Atlas da Violência 2026 aponta Jequié em segundo lugar nacional; estado registra maior número absoluto de homicídios
Rick Azevedo, fundador do Movimento Vida Além do Trabalho, anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL no Rio de Janeiro
Vereador eleito em 2024 com mais de 29 mil votos oficializa candidatura com foco na defesa da redução da jornada de trabalho
Gilmar Mendes organiza maior edição do Fórum de Lisboa
Evento apelidado de Gilmarpalooza reúne ex-presidentes, ministros, Nobel de Economia e jornalista premiado com Pulitzer em junho de 2026.
Ex-vereadora Leo Kret é alvo de operação do MP-BA
Investigação apura desvio de mais de R$ 1,1 milhão destinado a eventos carnavalescos e à comunidade LGBTI+ em Salvador.
Em post no X, jornalista que foi à casa de Eduardo Bolsonaro o desmente após divulgação de vídeo
Steven Monacelli nega ligação com PCC, invasão de privacidade ou contato com a filha do deputado e afirma que polícia de Southlake não abriu investigação
Carregando..