Prefeito de Manaus perde filho recém-nascido aos 20 dias de vida

David Almeida anuncia morte de David Benedito nas redes sociais; velório restrito a familiares e sepultamento marcado para esta sexta-feira
Por: Brado Jornal 23.jan.2026 às 13h02
Prefeito de Manaus perde filho recém-nascido aos 20 dias de vida
Reprodução
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta sexta-feira (23) a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito, que faleceu aos 20 dias de vida. O bebê era fruto do relacionamento do prefeito com Izabelle Fontenelle, e o casal descreveu os 20 dias ao lado dele como “os mais felizes” de suas vidas.

Em publicação nas redes sociais, David Almeida expressou profundo luto e fé: “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito.
Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas. Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu”. O prefeito citou um trecho bíblico do livro de Jó para expressar a dor da despedida.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente pela família ou pela prefeitura. Algumas reportagens mencionaram complicações intestinais e uma cirurgia realizada, mas o prefeito não confirmou detalhes.
David Benedito nasceu no dia 3 de janeiro de 2026.O velório será restrito a familiares e amigos próximos e inicia às 9h na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, na zona sul da capital amazonense. O sepultamento está marcado para as 11h no Cemitério São Francisco, no mesmo bairro.

A notícia gerou comoção em Manaus, com manifestações de solidariedade de autoridades políticas, líderes religiosos e moradores nas redes sociais. O prefeito pediu privacidade no momento de luto. David Almeida tem outra filha, Fernanda Aryel, de relacionamento anterior.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Grupo Mateus inaugura nova loja no Maranhão
Rede varejista, terceira maior do país, abre unidade em São José de Ribamar após reestruturação que envolveu fechamento de 28 estabelecimentos e corte de 6,6 mil empregos
Dois pilotos morrem em queda de avião durante teste em Marília
Aeronave de pequeno porte caiu em campo de futebol na cidade paulista, deixando um terceiro ocupante gravemente ferido
Carregando..