Três suspeitos foram detidos preventivamente na última quarta-feira (11), no bairro da Barra, em Salvador (BA), por participarem de um esquema criminoso de extorsão direcionado a turistas na famosa região do Farol da Barra, um dos mais visitados pontos turísticos da capital baiana.
A ação policial resultou no cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça, após investigações da Polícia Civil da Bahia (PCBA), especificamente pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Com essas prisões, o total de detidos no caso subiu para cinco. Anteriormente, no começo de fevereiro, outros dois homens já haviam sido capturados na mesma área por crimes semelhantes.
De acordo com as apurações, os criminosos se aproximavam de visitantes na maioria estrangeiros e aplicavam pinturas corporais sem qualquer permissão. Logo depois, cobravam quantias abusivas pelo "serviço" não solicitado, impedindo as vítimas de deixarem o local e proferindo ameaças em caso de recusa no pagamento.
As vítimas sofreram não apenas perdas financeiras, mas também danos psicológicos, com relatos de constrangimento e intimidação em meio a uma área turística movimentada. Os fatos são enquadrados como extorsão qualificada.
A operação já envolveu o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva no total, e alguns dos suspeitos respondiam a múltiplos mandados por episódios parecidos ao redor do Farol da Barra. "A operação busca coibir práticas criminosas que afetam diretamente a imagem da cidade e a segurança de quem visita Salvador", afirmou a delegada titular da Deltur, Marcela Abreu.
A Polícia Civil reforça que ações como essa prejudicam a reputação de Salvador como destino turístico seguro e atraente.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...