Bebê de um mês é encontrado abandonado durante o Carnaval em Salvador

Criança foi deixada sozinha após briga dos pais em situação de rua; casal ferido recebeu atendimento médico
Por: Brado Jornal 18.fev.2026 às 09h31
Bebê de um mês é encontrado abandonado durante o Carnaval em Salvador
Foto: Márcio Reis /Ag Haack
Um recém-nascido de apenas um mês foi localizado desacompanhado no domingo (15), próximo à Praça da Piedade, no circuito Osmar (Campo Grande), em meio às festividades do Carnaval de Salvador.

De acordo com relatos da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), os pais da criança, que se encontram em situação de rua, entraram em conflito durante o evento, resultando em agressões mútuas e ferimentos que demandaram socorro médico para ambos. Com isso, o bebê acabou ficando sem supervisão no local movimentado.

Pessoas que passavam pelo circuito notaram a presença da criança sozinha e imediatamente chamaram as autoridades. O menor foi acolhido e encaminhado para receber os cuidados apropriados.

A Defensoria informou ainda que a família já vinha sendo monitorada pelo Núcleo de Defesa da População em Situação de Rua (Núcleo Pop Rua), órgão responsável por oferecer suporte a indivíduos em vulnerabilidade social.

A criança está sob proteção e acompanhamento das instituições competentes. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis manifesta confiança na imparcialidade do TRE-BA durante posse
Prefeito de Salvador afirma que oposição vai reagir a qualquer injustiça e aponta desespero de adversários
Salvador terá fim de semana quente com chance de chuva
Previsão indica temperaturas altas e pancadas isoladas a partir desta sexta-feira
Vereador rasga contracheque de professora durante protesto em Camaçari
Incidente ocorreu em sessão tumultuada na Câmara; educadores cobravam votação de reajuste salarial
Vereador de Brumado gera revolta ao afirmar que salário de R$ 13 mil “não dá nem para fazer uma feira”
Declaração durante sessão da Câmara Municipal repercute nas redes sociais e provoca indignação entre moradores
Trump diz que iranianos só estão vivos para negociar
Presidente afirma que o regime de Teerã esgotou todas as opções estratégicas, não tem mais cartas na manga e depende exclusivamente de um acordo para continuar existindo
Carregando..