Secretaria da Cultura do Governo Bolsonaro trará Casa de Cultura Digital para Salvador, anuncia Aleluia

Por: Brado Jornal 09.out.2021 às 16h47
Secretaria da Cultura do Governo Bolsonaro trará Casa de Cultura Digital para Salvador, anuncia Aleluia

A Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal confirmou, neste sábado (9), que Salvador receberá investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão para a implementação de uma Casa de Cultura Digital, que deve funcionar no Parque da Cidade. A ponte entre a secretaria e a Prefeitura de Salvador, que será responsável pela implementação da unidade, foi realizada pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM).


O projeto da Secretaria Especial da Cultura prevê capacitação por meio de cursos técnicos e profissionalizantes e também educação financeira. A iniciativa, também chamada de "Casinha Games", funcionará como um espaço de desenvolvimento de cultura digital na modelagem 3D, no qual os beneficiários terão formação para elaboração de novos jogos.


A associação de aprendizado técnico com a educação financeira é vista como estratégica para tornar as pessoas geradoras de seus próprios recursos e, portanto, independentes da Secretaria da Cultura. "É importante desenvolver a capacitação e o empreendedorismo por meio de uma ferramenta atual, que atrairá o atenção dos jovens", destacou o secretário especial da Cultura, Mário Frias.


Os recursos para a Casa de Cultura Digital são federais, mas o projeto será desenvolvido pela Prefeitura de Salvador. A unidade deve funcionar no Parque da Cidade. "O governo do presidente Bolsonaro tem realizado muitos investimentos em nossa capital, e esse da Casa de Cultura Digital é fundamental para a formação de capital humano", destacou o vereador Alexandre Aleluia.


Aleluia recordou que, desde julho, a chegada desse projeto vem sendo conversada por representantes da Secrataria da Cultura e da Prefeitura de Salvador. "Tivemos uma boa conversa entre o secretário Mário Frias, o secretário André Porciúncula (Incentivo à Cultura) e o secretário municipal Marcelo Oliveira (Educação), quando tratamos também da chegada da Casa de Cultura Digital", recordou Alexandre Aleluia. "Estamos devolvendo a cultura ao homem comum, tirando-a do palanque político-ideológico e devolvendo-a para o povo”, disse Porciúncula.


"O Governo Federal e a Secretaria da Cultura reconhecem a importância de Salvador, e essa unidade da Casa de Cultura Digital será um referencial para o desenvolvimento da cultura dos jogos em todo o Nordeste", pontuou o secretário especial da Cultura, Mário Frias.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bytedance anuncia investimento de R$ 200 bilhões em Data Center no Ceará
Primeiro centro de dados do TikTok na América Latina será construído no complexo do Pecém com energia 100% renovável
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprova impeachment de Julio Casares
Próximos passos definem futuro da presidência tricolor
Inscrições abertas para o Minha Casa, Minha Vida em Salvador; 720 famílias serão contempladas
Prazo para cadastro ou atualização termina às 23h59 de quarta-feira (21); seleção ocorre dia 23 de janeiro nos empreendimentos de Areia Branca
PM prende homem com crack, maconha e dinheiro em pesos argentinos no Centro Histórico de Salvador
Suspeito tentou fugir durante ronda ostensiva na Barroquinha; apreensão sugere possível ligação com tráfico internacional, mas investigação segue pela Polícia Civil
Margareth Menezes no Carnaval de Salvador: Ministra da Cultura defende participação artística apesar de suspeitas de conflito de interesses
Ministra da Cultura recebe críticas por manter shows no Carnaval com verbas públicas em jogo
ACM Neto aposta em Caiado como pré-candidato do União Brasil para evitar apoio a Flávio Bolsonaro
Vice-presidente nacional do partido resiste a alinhamento com o bolsonarismo e reforça Ronaldo Caiado como alternativa interna, mantendo distância da família Bolsonaro
Carregando..