Guedes afirma que Lula adota ‘versão colorida’ de seu mandato ao falar sobre ‘cerveja e picanha’

O ministro criticou a gestão petista e falhas no setor da educação e no crescimento brasileiro durante evento privado em Brasília
Por: Brado Jornal 19.out.2022 às 16h31
Guedes afirma que Lula adota ‘versão colorida’ de seu mandato ao falar sobre ‘cerveja e picanha’

O ministro da Economia Paulo Guedes criticou a gestão do ex-presidente Lula (PT) nesta quarta-feira, 19, ao participar do evento Brasil Export, Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária, em Brasília. O economista declarou durante uma palestra que o discurso de “cerveja e picanha” é uma “versão colorida” da realidade do antigo governo, citando ainda falhas no setor da educação e no desenvolvimento econômico. “A distância do Brasil para o resto do mundo aumentou. O Brasil empobreceu. Ficam falando agora de picanha e cerveja, não têm noção do que aconteceu, último lugar no Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) de educação, crescimento zero”, disse. A fala é uma referência a uma declaração de Lula em debate antes do primeiro turno das eleições de 2022. “Esse país tem que voltar a crescer, tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a gerar emprego. O povo, eu digo sempre: o povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”. Posteriormente, a declaração foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante debate da TV Band realizado no domingo, 16. “O senhor promete o tempo todo. Promete água para o Nordeste. E agora, o senhor tá prometendo picanha e cerveja”, afirmou.

Guedes já havia declarado anteriormente que o discurso do petista sobre a população voltar a comer picanha era “conversa mole”. Ele complementou analisando que essas promessas fazem com que parte da sociedade sonhe “em voltar à mediocridade anterior”. Segundo o economista, jovens estão deixando o país para “lavar prato em Barcelona, entregar pizza em Boston”. Durante o evento, o ministro ainda defendeu políticas de sustentabilidade fiscal adotadas pelo governo Bolsonaro e repetiu o discurso de que os brasileiros eram “200 milhões de trouxas explorados”. “Não queremos um país, dissemos isso durante a campanha, que tem 200 milhões de trouxas sendo explorados por duas petroleiras, seis bancos, quatro empreiteiras. Queremos competição, que é o jeito de haver prosperidade para a população”, opinou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula critica orçamento da Embrapa e cobra Haddad: 'falou bonito, mas não de dinheiro'
Presidente disse ser 'irresponsabilidade' faltar R$ 1 mi para um estudo do órgão
MP do TCU pede investigação sobre a megalicitação de Lula
A revelação levou dois deputados a pedirem explicações ao ministro-chefe Paulo Pimenta
Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em audiência da Câmara sobre crise humanitária em Gaza
Comissão de Legislação Participativa discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza
Parlamentares querem explicações sobre mega licitação para 'agências amigas' do governo
ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, será ouvido
Zambelli denuncia ao TCU e ao MPF megalicitação suspeita do governo Lula
Todas as agências vencedoras de acordo com a reportagem, possuem ligação com algum ministro ou alguém ligado ao Presidente Lula.
PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas
Eleito deputado federal pelo Maranhão, Juscelino Filho se licenciou do cargo para assumir o Ministério das Comunicações no governo Lula
Carregando..