Mais um: Nubank demite 296 pessoas

O banco digital afirma que os cortes afetam a área de operações, que precisava passar por uma “centralização” para manter o ritmo de crescimento da empresa
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 17h12
Mais um: Nubank demite 296 pessoas

O Nubank entrou na onda de demissões em massa que afetam as empresas de tecnologia, incluindo as startups brasileiras. Em nota publicada nesta nesta quarta-feira, 7, a companhia afirma que demitiu 296 pessoas em processo de “reestruturação” da empresa, que tinha 7,8 mil funcionários em março.

O banco digital afirma que os cortes afetam a área de operações, que precisava passar por uma “centralização” para manter o ritmo de crescimento da empresa, diz a nota. “Algumas funções e posições se tornaram redundantes”, diz o documento. 

O Nubank diz que vai pagar as rescisões devidas aos funcionários, extensão de benefícios de saúde e ajuda para conseguir novo emprego. A startup garante que não vai haver prejuízo no serviço oferecido em seus produtos.

“Neste momento, nenhuma outra reestruturação é contemplada. Em outras áreas de negócios, o Nubank continua a seguir o ritmo normal de contratações baseadas nas necessidades do negócio e da performance dos empregados”, diz o comunicado.

As demissões desta quarta-feira se somam a cortes pontuais que ocorreram no Nubank nos últimos meses, de acordo com relatos feitos em redes sociais como o LinkedIn. A empresa, no entanto, sempre afirmou se tratar de cortes por eficiência.

As demissões ocorrem a menos de uma semana de o Nubank iniciar um patrocínio milionário no principal telejornal da TV Globo, o Jornal Nacional. Segundo comunicado enviado pelo banco digital em 1.º de junho, uma série de inserções de 10 a 30 segundos estão planejadas para até janeiro de 2024.

Fundado em 2013, o Nubank é o maior “campeão nacional” no mundo da tecnologia no Brasil. A startup de serviços financeiros recebeu aportes milionários de investidores de peso até abrir capital na Bolsa americana em 2021.

Em maio, o banco digital registrou lucro líquido ajustado de US$ 182,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, número 18 vezes maior do que o registrado em 2022, de US$ 13 milhões.

Ao todo, o Nubank possui 80 milhões de clientes. Atualmente, o banco digital foca em expandir seus serviços para a Colômbia e México, principais mercados para manter o ritmo de crescimento, diz a empresa.

Nesta quarta-feira, o banco comemorou a marca de 1 milhão de clientes com contas no México.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump convida Brasil para bloco comercial de minerais críticos
Presidente dos EUA propõe parceria estratégica com país rico em recursos como nióbio e lítio; iniciativa visa reduzir dependência da China no setor
Recuperação judicial atinge recorde histórico no Brasil em 2025
Estoque chega a 5.680 empresas, com alta de 24,3% ante 2024 e recorde trimestral no fim do an
Novos documentos expõem possível atuação de Epstein no Brasil
Arquivos liberados pelo Departamento de Justiça dos EUA mostram contatos e viagens do financista condenado ao país; revelações incluem nomes de figuras brasileiras e conexões financeiras
ACM Neto chega mais forte à eleição baiana de 2026, diz Jutahy Magalhães Jr.
Ex-deputado aponta cenário favorável ao ex-prefeito de Salvador com desgaste do governo atual, unidade da direita e menor desempenho de Lula na Bahia
Carregando..