UFBA: Por conta da greve, ano letivo só acabará em fevereiro de 2025

Ajustes do calendário acadêmico foram definidos na última quarta-feira (3)
Por: Brado Jornal 05.jul.2024 às 08h24
UFBA: Por conta da greve, ano letivo só acabará em fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Universidade Federal da Bahia

Uma semana após o término da greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) definiu, na última quarta-feira (3), as novas datas do calendário letivo de 2024. Segundo a resolução elaborada por representantes da Administração Central, docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos, as atividades acadêmicas na Ufba se estenderão até o dia 14 de fevereiro de 2025.

O semestre 2024.1 teve início em 11 de março e estava em curso até 29 de abril, quando os professores deflagraram oficialmente a greve. Ao todo, conforme divulgou a Ufba, mais de 40 mil alunos da graduação e pouco mais de 8 mil da pós ficaram sem aulas. Apenas alguns serviços administrativos seguiram em operação.

As aulas foram retomadas em 27 de junho e estão programadas para encerrar em 6 de setembro de 2024, totalizando 60 dias de aulas letivas após a greve. Contudo, devido à decisão da Reitoria da Universidade de adiar o retorno dos alunos às salas de aula para esta quinta-feira (4), após ter mudado a determinação inicial de retorno imediato, será necessário realizar a recuperação dos dias perdidos.

Também na última quarta-feira, a Superintendência Acadêmica da Ufba estabeleceu um novo período para trancamento de disciplinas, que vai até domingo (7).

Após um intervalo de 24 dias de férias, o semestre 2024.2 terá início em 30 de setembro deste ano. Ele será interrompido durante o período de 23 de dezembro de 2024 a 4 de janeiro de 2025 para o recesso de fim de ano e retomará em 6 de janeiro. O encerramento do ano letivo está programado para 14 de fevereiro, totalizando 100 dias de atividades acadêmicas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Repórter da “Record” é demitida por vazar trecho de entrevista com Lula
Declarações do presidente sobre dúvidas a respeito da necessidade de cortar gastos foram antecipadas ao mercado financeiro por meio de agência de análise política da qual é sócia Renata Varandas, a jornalista dispensada
PF prende estagiário do INSS por envolvimento em fraudes
Outras duas jovens foram apreendidas
Carregando..