Pré-candidato ao governo de SP pelo Novo diz que sua candidatura é a única que representa ‘mudança’

Deputado federal Vinícius Poit criticou seus oponentes de outras legendas e afirmou que, como empreendedor, saberá gerar emprego e renda melhor que eles
Por: Brado Jornal 02.ago.2022 às 16h34
Pré-candidato ao governo de SP pelo Novo diz que sua candidatura é a única que representa ‘mudança’
Divulgação

O pré-candidato ao governo de São Paulo do Partido Novo, o deputado federal Vinícius Poit, concedeu uma entrevista sobre sua visão para o futuro do Estado sob sua eventual gestão. Ele afirmou que apenas a sua candidatura representa a mudança que São Paulo precisa, para desenvolver o empreendedorismo e resolver os problemas locais. Poit ainda criticou os demais candidatos. “Um é do Lula; outro é do Bolsonaro, Kassab, Valdemar Costa Neto e Eduardo Cunha agora; e o outro é a continuidade de um projeto que está aí há 31 anos, que é o PSDB. A gente não vai ter resultado diferente fazendo sempre da mesma forma. A única pré-candidatura que representa a mudança, para retomar o protagonismo do Estado, é a nossa, do Partido Novo. Eu como governador, Doris [Alves] como vice-governadora, sem usar fundão e [vindos] do comércio, do empreendedorismo, porque senão a gente vai ficar na mão de operadores políticos sempre. Quando é que um empreendedor, alguém que é do trecho, que é do comércio, vai tocar o Estado de São Paulo? Chegou a hora. Assim como o Zema fez em Minas Gerais, a gente tem que trazer o jeito Zema de governar aqui para São Paulo. Se os dois primeiros problemas do Estado de São Paulo, por pesquisa, são segurança pública e emprego e renda… Eu entendo de geração de emprego na prática, no trecho, coisa que nenhum dos outros [candidatos] entende. Eu precisava buscar alguém de segurança pública [para ser meu vice]: Doris Alves, 57 anos, bacharel em direito, pós-graduada, mestranda em cidades inteligentes com segurança pública, 31 anos trabalhando na segurança da cidade de São Paulo, alguém qualificada para ajudar a gente a combater o crime”, afirmou Poit.

O pré-candidato do Novo ainda comentou sobre mudanças práticas que pretende para a sede do governo e seus possíveis usos. “No palácio tem área de luxo, tem área residencial, tem sala de jantar, mordomo, camareira, isso não pode acontecer, isso é do arco da velha. A gente vai acabar com área residencial no Palácio dos Bandeirantes. Governador tem que rodar mais e gastar a sola do sapato, não viver como rei. E o palácio, que simboliza muito a tradição dos paulistas, pode inclusive relembrar a história, ter eventos culturais, ter outro tipo de utilização, bota todo mundo no centro. Transferir toda a administração para o centro é juntar as pessoas nas decisões e as linhas de comando do governo do Estado no centro da cidade de São Paulo”, disse.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição protesta com esparadrapo na boca contra prisão de Bolsonaro
Ato no Congresso critica decisões de Alexandre de Moraes
ACM Neto critica inação do governo diante da violência contra jovens na Bahia
Líder da União Brasil aponta elo entre falhas na educação e avanço do crime organizado
Transparência Internacional critica prisão domiciliar de Bolsonaro
Organização questiona fundamentos jurídicos e alerta para riscos ao Estado de Direito
Brasil descarta diálogo com Israel sobre novo embaixador
Silêncio do Itamaraty reforça tensões diplomáticas com Tel Aviv
Carregando..